Dos 12 vereadores que haviam assinado em favor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades nos contratos assinados pela Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora com verbas repassadas pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), nove retiraram as assinaturas . A informação foi confirmada pelo Acessa nesta quarta-feira (27).
O vereador proponente da CPI, Maurício Delgado (União Brasil), destacou sua indignação com a atitude. "Esse jogo de interesse sem ter a mínima responsabilidade me deixa extremamente desconfortável, mas vamos seguir em frente e vou analisar até o fim", afirma o vereador.
Como informado pelo Portal, Maurício destacou ao ler as primeiras 20 páginas da prestação de contas da Liga, foi verificado que uma das empresas era fantasma e já tinha dado baixa desde 2015, ela não poderia participar, o valor do contrato é de R$120 mil.
Outras irregularidades também são analisadas pelo vereador. Veja abaixo a lista dos vereadores que retiraram os nomes da possível investigação de irregularidades:
- Antônio Aguiar (União Brasil)
- Bejani Júnior (Podemos)
- Kátia Franco (Rede)
- João Wagner Antoniol (PSC)
- Laiz Perrut (PT)
- Julinho Rossignoli (PP)
- Juraci Scheffer (PT)
- Pardal (PP)
- Tiago Bonecão (Cidadania)
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!