Ter?a, 06 de fevereiro de 2007, atualizada ?s 19h10

Ano letivo em Mira? vai come?ar mais tarde em raz?o das chuvas

A cidade de Mira?, vizinha de Juiz de Fora, vai ter que atrasar o in?cio do per?odo escolar por causa das chuvas que castigaram a cidade desde o in?cio do ano. Cerca de tr?s mil alunos do munic?pio de Mira?, na Zona da Mata mineira, ser?o afetados com o atraso das aulas.

A p?ssima condi??o das escolas, ainda parcialmente destru?das pelas inunda?es, e a dificuldade de transportar alunos da zona rural at? a cidade devido aos atoleiros e a queda de v?rias pontes, s?o vistos como os principais motivos para o atraso do calend?rio escolar que s? ser? iniciado em 12 de fevereiro.

Algumas escolas tamb?m est?o ocupadas pelos desabrigados da enchente, causada pelo rompimento da barragem da Mineradora Rio Pomba, na primeira quinzena de janeiro.

O atraso de uma semana no in?cio das aulas afeta todo o ano letivo dos alunos dos Ensinos Fundamental e M?dio da cidade. "Mesmo que as escolas estejam em condi?es de receber os estudantes, optamos pelo adiamento das atividades em uma semana, para n?o prejudicar os alunos da zona rural", disse a secret?ria de Educa??o de Mira?, Maria do Carmo Trota.