Terça-feira, 19 de março de 2019, atualizada às 8h15

Juiz de Fora terá evento para celebrar Dia da Água e Dia Mundial Florestal

Da redação

Juiz de Fora terá uma programação especial em comemoração aos dias Mundial Florestal e Mundial da Água, respectivamente, 21 e 22 de março.

As ações serão realizadas entre quarta-feira, 20, e domingo, 24, em diversos locais da cidade. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SMA) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O Parque da Lajinha será o cenário nesta quarta-feira, 20, do teatro de bonecos com a Turma do Foguinho do Corpo de Bombeiros Militar. Ainda na unidade, será realizada uma edição do projeto Visitas Guiadas, promovida pelo Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren) da SMA, para os atendidos pelo Caps Infância e Juventude (IJ).

Na quinta-feira, 21, ocorre o Dia Verde, dentro do projeto Bem Comum Bairros, no Curumim Santa Luzia. A SMA montará um estande para prestar informações relativas à pasta, com distribuição de mudas ornamentais, doação de cem cartilhas para colorir, com informações sobre o Rio Paraibuna, além de realizar um plantio de espécies nativas da mata atlântica no local.

Já na sexta, 22, será realizada uma caminhada no Parque da Lajinha, denominada Pé na Trilha do Adelophyne Meridionales (espécie de sapo encontrada somente no Parque ), com funcionários da PJF, do IEF, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Exército Brasileiro.

No sábado, 23, ocorre, das 8h30 às 12h, a segunda edição do evento Diversão no Parque. A programação inclui pula-pula para as crianças, slackline (com a modalidade longline), teatro de fantoches com Dengão e sua Turma no Combate ao Mosquito da Dengue, da Secretaria de Saúde (SS), e atividade de rolamento e relaxamento. Haverá, ainda, estandes da Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar e do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Além disso, o Sesc promoverá alongamento e ioga, e posteriormente, contação de histórias.

Para encerrar a programação, na manhã de domingo, 24, o Parque Natural Municipal da Lajinha receberá uma aula de ioga e meditação. No mesmo local, haverá mostra de fotografias com o tema Recursos Hídricos, que ficará disponível entre os dias 20 e 24. A programação poderá sofrer alterações devido às variações climáticas. O Parque da Lajinha está localizado na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Teixeiras.

ACESSA.com - Juiz de Fora ter? evento para celebrar Dia da ?gua e Dia Mundial Florestal