Trecho da BR-482, entre Carangola e Fervedouro, passa por obras de conservação e recuperação

Por

Segunda-feira, 16 de mar?o de 2009, atualizada ?s 16h20

Trecho da BR-482, entre Carangola e Fervedouro, passa por obras de conserva??o e recupera??o


Clecius Campos
Rep?rter

As obras de recupera??o da BR-482 entre os quil?metros 30 e 59 come?aram h? 15 dias. A estrada que liga as cidades de Carangola e Fervedouro cedeu em alguns pontos e foi interditada no ?ltimo dia 30 de janeiro. Moradores de Carangola chegaram a organizar um protesto no in?cio de fevereiro, pedindo a solu??o do problema.

De acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) em Leopoldina, Jos? Paulo Silva Pinto, s?o realizadas obras de restaura??o e conserva??o da rodovia. "A recupera??o ? feita para restabelecer o tr?fego nos locais onde a pista cedeu. Em outros pontos, estamos trabalhando a conserva??o, com limpeza geral da pista, desobstru??o de vias de drenagem e opera??o tapa-buracos."

Apesar das obras, a rodovia est? liberada nos dois sentidos, com exce??o do quil?metro 31, que opera em meia pista. "Neste trecho a estrada est? sendo refeita devido ao afundamento do asfalto", informa. Segundo Jos? Paulo, ser?o gastos mais de R$ 8 milh?es no trecho.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes