• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Seis dicas para quem está procurando uma oficina de confiança

    Nome do Colunista Diego Cardoso 24/04/2019

    Bateu, arranhou, quebrou o retrovisor, pastilha de freio “assobiando”. Motoristas estão sujeitos aos mais variados problemas com seu carro no dia a dia, e encontrar uma oficina de confiança nem sempre é uma tarefa simples. Porém essa escolha é essencial para aumentar a durabilidade do seu veículo.

    Para você não passar mais aperto nessa hora e entregar seu carro tranquilo nas mãos de uma oficina, aí vão algumas dicas na hora dessa escolha:

    1 – Procure indicação
    Amigos e parentes que já tenham seu local de confiança podem ser oferecer diferentes e boas alternativas.

    2 – Peça orçamentos
    É possível encontrar uma variação grande de valor para o mesmo serviço, então antes de contratar peça um orçamento com a lista dos serviços que serão executados, mão de obra e o valor de cada item.

    3 – Conheça bem seu carro
    Leia o manual e saiba as peças que fazem parte dele. Isso irá facilitar no momento do diagnóstico para que você não seja enganado.

    4 – Atenção aos materiais utilizados
    Já ouviu aquela expressão “o barato sai caro”? Na hora do reparo no seu veículo é bom ficar atento a esse fator. Fique de olho na qualidade do material utilizado nos serviços, peças inferiores terão menor valor mas consequentemente menor qualidade, podendo trazer problemas no futuro.

    5 – Atenção a serviços específicos
    Fique atento quanto a alguns serviços que só podem ser executados por oficinas especializadas, como por exemplo, manutenção de injeção eletrônica.

    6 – Serviço finalizado, verifique seu carro
    Ao retirar o veículo, faça uma vistoria para verificar se ele encontra-se nas mesmas condições em que entrou na oficina, certificando-se de que não há danos, como amassados, riscos na pintura ou equipamentos quebrados.

    Não esqueça, honestidade no diagnóstico do seu carro, serviço de qualidade, profissionais competentes e excelência nos materiais utilizados irão fazer toda a diferença!

    Diego Cardoso é formado em mecânica industrial pela CEFET/RJ, com mais de 11 anos de experiência no setor industrial com máquinas pesadas de grande porte. Empreendedor e apaixonado por carros e motos é proprietário do Centro Automotivo We Make em Juiz de Fora.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.