Seis dicas para quem está procurando uma oficina de confiança

Nome do Colunista Diego Cardoso 24/04/2019

Bateu, arranhou, quebrou o retrovisor, pastilha de freio “assobiando”. Motoristas estão sujeitos aos mais variados problemas com seu carro no dia a dia, e encontrar uma oficina de confiança nem sempre é uma tarefa simples. Porém essa escolha é essencial para aumentar a durabilidade do seu veículo.

Para você não passar mais aperto nessa hora e entregar seu carro tranquilo nas mãos de uma oficina, aí vão algumas dicas na hora dessa escolha:

1 – Procure indicação
Amigos e parentes que já tenham seu local de confiança podem ser oferecer diferentes e boas alternativas.

2 – Peça orçamentos
É possível encontrar uma variação grande de valor para o mesmo serviço, então antes de contratar peça um orçamento com a lista dos serviços que serão executados, mão de obra e o valor de cada item.

3 – Conheça bem seu carro
Leia o manual e saiba as peças que fazem parte dele. Isso irá facilitar no momento do diagnóstico para que você não seja enganado.

4 – Atenção aos materiais utilizados
Já ouviu aquela expressão “o barato sai caro”? Na hora do reparo no seu veículo é bom ficar atento a esse fator. Fique de olho na qualidade do material utilizado nos serviços, peças inferiores terão menor valor mas consequentemente menor qualidade, podendo trazer problemas no futuro.

5 – Atenção a serviços específicos
Fique atento quanto a alguns serviços que só podem ser executados por oficinas especializadas, como por exemplo, manutenção de injeção eletrônica.

6 – Serviço finalizado, verifique seu carro
Ao retirar o veículo, faça uma vistoria para verificar se ele encontra-se nas mesmas condições em que entrou na oficina, certificando-se de que não há danos, como amassados, riscos na pintura ou equipamentos quebrados.

Não esqueça, honestidade no diagnóstico do seu carro, serviço de qualidade, profissionais competentes e excelência nos materiais utilizados irão fazer toda a diferença!

ACESSA.com - Seis dicas para quem est? procurando uma oficina de confian?a