::JFHoje
De 03 a 07 de novembro de 2003


Prefeito de Descoberto recebe relat?rio de contamina??o
07/11/03 - A reitora Margerida Salom?o entregou o relat?rio ao prefeito Marcos Ara?jo Lima. De acordo com a pesquisa, realizada atrav?s de uma parceria entre a UFJF e a USP, a contamina??o do solo onde no s?culo XIX trabalhavam garimpeiros est? 36 vezes acima do valor aceit?vel para o ser humano. O estudo tamb?m revelou que as 47 pessoas que tiveram contato com o solo do local n?o est?o contaminadas. O Prefeito de Descoberto disse que, agora que conhece a ?rea exata onde aconteceu a contamina??o, vai poder evitar que o produto qu?mico se espalhe.

Obras da Pra?a da Esta??o chegam ? Rua Dr. Paulo Frontim
06/11/03 - Os oper?rios est?o trocando o asfalto pelo novo piso de cal?ad?o, que vai tomar conta de toda a rua. Para n?o obstruir o tr?fego, o trabalho est? sendo feito em meia pista. Tamb?m est?o sendo constru?dos os canteiros em um dos lados da pra?a e um refor?o na pista da Rua Halfeld, que vai virar, em parte, um cal?ad?o. A obra custa cerca de R$ 320 mil. Na fase final da reforma, a Esta??o vai ganhar uma ilumina??o decorativa na fachada. Com isso a Prefeitura espera que os comerciantes da ?rea tamb?m reformem os im?veis.

Central de Vagas vai ser informatizada
05/11/03 - O Minist?rio P?blico e a Diretoria de Sa?de assinaram um termo de ajustamento de conduta para informatizar todo o sistema de vagas para leitos hospitalares em Juiz de Fora. De acordo com o promotor de sa?de, Carlos Ari Brasil, a iniciativa vai propiciar um atendimento mais r?pido para os pacientes. Ari Brasil informou que a central de vagas j? tem computadores, mas que a partir da assinatura do termo todos os hospitais conveniados ? rede p?blica devem manter o n?mero de leitos dispon?veis atualizados online. O promotor disse ainda que o sistema deve estar funcionando at? o final do m?s.

Mudan?as de tr?nsito para o jogo do Tupi
04/11/03 - O galo precisa ganhar de pelo menos 3 a 0 do Bragantino para seguir na s?rie C do Campeonato Brasileiro. A liga de futebol de Juiz de Fora, que organiza as partidas, espera um grande p?blico para a partida, que acontece no Est?dio Municipal Radialitsa M?rio Hel?nio. A Ger?ncia de tr?nsito planejou algumas mudan?as, para otimizar o tr?fego de ve?culos na regi?o do est?dio:

  • M?o ?nica na Avenida Eug?nio do Nascimento entre Rui Liduino dos Reis e Rua Jos? Apol?nio dos Reis (neste sentido).

  • Pista exclusiva para ?nibus urbano, t?xi e autoridades na Avenida Eug?nio do Nascimento entre Rua Eng. Valdir Monachesi, (SESI) e Rua Liduino V. dos Reis.

  • Ve?culos particulares vindos Avenida Eug?nio do Nascimento ser?o desviados para Rua Eng. Valdir Monachesi, para acessarem o estacionamento do port?o principal do est?dio.
  • Luiz Eduardo Soares discute ?tica e pol?tica e
    Miriam Guindani: a mulher como sujeito

    03/11/03 - Leia os textos: Uma voz fora do tom: a mulher como sujeito, da doutora em Servi?o Social e professora da PUC-RS, Miriam Guindani, sobre a exonera??o do ex-secret?rio nacional de Seguran?a P?blica, Luiz Eduardo Soares. E ainda, as reflex?es sobre ?tica e pol?tica do pr?prio antrop?logo e cientista pol?tico, Luiz Eduardo Soares, professor da Uerj, sobre a crise no Minist?rio da Justi?a, no texto Nepotismo, dossi? e os riscos da democracia plebiscit?ria.
    ***Os artigos foram publicados no site www.artnet.com.br/gramsci, com exclusividade.

    Ambulantes v?o receber palestra e material de identifica??o
    03/11/03 - Come?a amanh? a a??o da prefeitura para conscientizar os vendedores ambulantes. A partir desta ter?a-feira os camel?s come?am a assistir palestras, que v?o ter como tema cidadania e legisla??o. De acordo com o chefe da fiscaliza??o da Prefeitura, Guilherme Ign?cio de Oliveira, os ambulantes tamb?m v?o receber os jalecos e crach?s durante a palestra. Mais de 300 camel?s foram intimados, e devem comparecer ? Escola de Governo, a partir das 19h

    Quer saber mais sobre a nova fiscaliza??o de ambulantes? Clique aqui e veja uma mat?ria sobre o assunto.


    Arquivo
    geral