Clubes
Gosta de piscina, gin?stica, churrasco e amigos?
Veja o que os clubes da cidade oferecem!


Djenane Pimentel
20/01/05

Se voc? gosta de pegar uma corzinha no fim de semana, gosta de bater papo com os amigos, tomar uma cervejinha regada a um belo churrasquinho... nada melhor do que um clube para isso, n?o ? mesmo? Ent?o, o que voc? est? esperando? Conhe?a os clubes de JF e associe-se!

Clube H?pico e Campestre Juiz de Fora

O Clube H?pico e Campestre Juiz de Fora ? um verdadeiro "clube do bolinha" onde s? entram aficionados por cavalos. O clube conta hoje com cerca de 50 associados. ? disposi??o dos s?cios est?o as baias ondem ficam os animais, um tratador de cavalos e o veterin?rio. Isto sem falar na pista de grama de cerca de 1.000m2, na qual s?o realizadas provas de competi??o. Quem tem a carteirinha do Clube H?pico tem livre acesso ? clubes do g?nero em qualquer lugar do pa?s. O Clube fica na Av. Brasil, 12415.

  • Funcionamento: de 8h ?s 18h (segunda a sexta); s?bado e domingo, somente com hora marcada
  • Telefone: 3221-4012

  • Associa??o Atl?tica do Banco do Brasil - AABB

    Fundado em 1953 pelos funcion?rios do Banco do Brasil, a AABB de Juiz de Fora conta com 110 mil metros quadrados de ?rea de lazer. Al?m de praticar esportes, se divertir nos quiosques e churrasqueiras, o associado pode curtir a natureza, j? que o espa?o ? cercado pela mata do Parque da Lajinha. As op?es de entretenimento s?o variadas: tr?s piscinas, quadra de basquete, duas quadras de v?lei, um gin?sio poliesportivo coberto, quadra de futev?lei, quadra de t?nis, um campo de areia para futebol society, campo gramado com tamanho oficial, al?m de salas de jogos, biblioteca e playground. A AABB conta com quatro bares e um restaurante self service que funciona aos s?bados e domingos. O clube fica na Avenida Doutor Deusdedith Salgado, Teixeiras.

  • Como se associar: Para se tornar s?cio comunit?rio ? necess?rio que a pessoa seja indicada por um s?cio da AABB e pague a j?ia. J? os funcion?rios do Banco do Brasil devem apenas fazer carteirinha e pagar a mensalidade.
  • Funcionamento:
    de 8h ?s 22h - ter?a e quinta
    de 8h ?s 20h - quarta e sexta
    de 8 ?s 18 - s?bado e domingo
    na segunda, o clube n?o abre
  • Telefone: 3236-1404.

  • Tupi Football Club

    O Tupi Football Club foi fundado em 1932, com a inaugura??o do Est?dio Salles de Oliveira, no bairro Santa Terezinha. Apesar de ter come?ado as atividades com o futebol, e at? possuir escolinhas para este esporte, o clube tamb?m incentiva a pr?tica de outras atividades: possui times de handball, equipe de Karat? e Jiu Jitsu. A sede social funciona na Rua Jos? Calil Ahoaugi, 332. O clube possui piscina com ?gua aquecida, duas quadras poliesportivas cobertas, academia de muscula??o, sauna de dois andares, vesti?rios, barzinho, salas de repouso, jogos, sinuca, televis?o e massagem. Al?m disso, tamb?m pertence ao Tupi, o Parque Aqu?tico Thermas Regionais. Adquirido em 2000, o Thermas fica na Estrada Elias Jos? Mockdeci, 388.

  • Como se associar:
    Existem cerca de 500 pessoas que possuem o t?tulo de S?cios Propriet?rios (grande patrono). Mas, atualmente, para adquirir este quinh?o, somente comprando o t?tulo de terceiros. H? tamb?m outros planos: S?cio Familiar, Contribuinte e o Tupi Card, que exigem o pagamento de uma taxa anual para frequentar o clube.
  • Funcionamento:
    de 8h ?s 17h (ter?a a s?bado)
  • Telefone: 3217-8022

  • Clube Bom Pastor

    Em setembro de 1953, o Clube Bom Pastor tornava-se uma realidade. Na ?rea de 3,5 mil metros quadrados est?o distribu?dos quatro piscinas (duas adultas aquecidas e duas infantis), quadras de peteca, v?lei, mini-v?lei, campos de futebol society e futsal, mesa de pingue-pongue, al?m de dois gin?sios poliesportivos. Os s?cios podem usufruir ainda de saunas seca e a vapor, playground, churrasqueira, academia de muscula??o e das atividades promovidas pelo clube, como o v?lei das senhoras, a pelada aos domingos, al?m das aulas de nata??o, futsal e v?lei. O clube possui ainda um espa?o cultural para apresenta??o de exposi?es de artesanatos durante todo o ano, al?m de promover col?nia de f?rias, bailes pr?-carnavalescos, festas juninas e confraterniza?es de final de ano. O sal?o de festas e as quadras podem ser alugadas. A cantina funciona diariamente e o restaurante, self-service, somente aos domingos.

  • Como se associar:
    O clube disp?e de tr?s modalidades: propriet?rio, tempor?rio e universit?rio. Como n?o h? mais quinh?es ? venda, s? ? poss?vel associar-se pelas ?ltimas duas op?es. Para isso, ? necess?rio ser apresentado por um s?cio e preencher uma proposta na secretaria. O candidato paga a j?ia e a mensalidade.
  • Funcionamento:
    Segunda-feira - de 16h ?s 23h
    Ter?a a S?bado - de 8h ?s 23h
    Domingo - de 8h ?s 18h
  • Telefone: 3215-5125 ou 3216-1712

  • Ol?mpico Atl?tico Clube

    Primeiro o time, depois o clube. Assim come?a a hist?ria do Ol?mpico Atl?tico Clube (Rua Benjamin Constant, 177), que foi criado pela iniciativa de um grupo de jogadores de v?lei. Motivados pela falta de um local para o treino, eles se mobilizaram e conseguiram a doa??o de um terreno pr?ximo ao Rio Paraibuna e recursos para a obra. A infraestrutura do clube ? um convite ? pr?tica de atividade f?sica. S?o tr?s piscinas, gin?sio poliesportivo, quadra de v?lei de areia, campo de futebol society, sauna, playground, quiosque para churrasco, mesa de pingue-pongue, sal?o de jogos e cantina. Cerca de 750 s?cios propriet?rios usufruem do espa?o. L?, tamb?m s?o oferecidos cursos de basquete, nata??o, hidrogin?stica, capoeira e handball, al?m de possu?rem col?nia de f?rias.

  • Como se associar: Para juntar-se a esse grupo ? preciso ser indicado por dois s?cios e comprar o quinh?o.
  • Funcionamento:
    de ter?a a domingo, de 9h ?s 18h
  • Telefone: 3211-7043

  • SESI - Servi?o Social da Ind?stria

    Em Juiz de Fora, existem tr?s unidades de Servi?os: o Centro de Atividades do Trabalhador - CAT (Av. Rio Branco, 2572); o Sesi Campestre Nansen Ara?jo (Av. Eug?nio do Nascimento, 201) e o Clube do Trabalhador Jos? Weiss (Av. Brasil, 3357). Cada unidade ? voltada para um determinado segmento, seja de lazer, esportes ou qualifica??o dos funcion?rios.

    No Sesi Campestre as atividades s?o voltadas para o lazer. O clube conta com quadras de peteca e poliesportivas, um campo de futebol oficial e um society, lagoa para pesca, piscinas, sal?o de jogos e festas, churrasqueiras, restaurante e lanchonete. Tanto o industri?rio quanto a comunidade em geral podem usufruir do espa?o, optando por serem s?cios do Sesi.

    O Clube do Trabalhador ? voltado exclusivamente para atividades esportivas. No Clube, ? desenvolvido um programa de esportes para pessoas portadoras de defici?ncias. As escolinhas de esporte ensinam tamb?m outras modalidades, como nata??o e v?lei. As quadras poliesportivas podem ser alugadas para empresas.

    O CAT tem um perfil voltado para a educa??o, cultura e sa?de dos trabalhadores e disponibiliza uma s?rie de cursos, tanto t?cnicos quanto culturais, servi?os m?dicos e odontol?gicos.

  • Como se associar: As informa?es s?o dadas pela secretaria da Sede Campestre.
  • Funcionamento:
    Sede social - de 8h ?s 22h (clube) e de 8h ?s 20h (secretaria)
    Sede campestre - de 8h ?s 17h (somente para associados)
  • Telefone: 3239-2299 (sede social) e 3239-2255 (sede campestre)

  • C?rculo Militar

    O espa?o foi criado em 1934 e ficou conhecido na d?cada de 60 pelos glamourosos bailes de debutantes. O C?rculo Militar oferece v?rias op?es de lazer nas sedes social e campestre. A sede social funciona na Avenida Rio Branco, 3146, e conta com duas piscinas, sauna, quadra poliesportiva, al?m do sal?o de festas que ? alugado para bailes de formatura e casamentos. NO local tamb?m sa? realizadas aulas de nata??o. A sede campestre funciona no bairro Barbosa Lage, na antiga Remonta. O s?cio pode usufruir do campo de futebol, da quadra poliesportiva, piscina, cachoeira, al?m de uma extensa ?rea verde e de um lago. ? poss?vel ainda andar a cavalo. O local tamb?m sedia as col?nia de f?rias promovida em parceria com a UFJF. As duas sedes contam com servi?os de cantina. Nos finais de semana, ? servido almo?o.

  • Como se associar: Para se associar, o pretendente deve ser apresentado por um s?cio e pagar a j?ia.
  • Funcionamento:
    de 8h ?s 18h (sede social) e 9h ?s 19h (sede campestre)
  • Telefone: 3211-0881(sede social) e 3221-5823 (sede campestre)

  • Clube S?rio e Liban?s

    Como o pr?prio nome sugere, o clube ? resultado da iniciativa da col?nia s?rio libanesa de Juiz de Fora. A comunidade de imigrantes e descendentes criou a agremia??o em 1964, com o objetivo de preservar as tradi?es de seu povo. N?o ? por acaso que todos os anos as datas da independ?ncia da S?ria (17 de abril) e do L?bano (22 de novembro) s?o festejadas no sal?o do clube. O local tamb?m ? utilizado para reuni?es mensais do Grupo Folcl?rico S?rio ?rabe, que se apresentou no desfile de comemora??o dos 150 anos de Juiz de Fora e na Festa Alem?. O espa?o, situado na Av. Bar?o do Rio Branco, 3480, tamb?m sedia cursos do idioma e de dan?a do ventre. Hoje, o clube conta com sal?o de festas, duas piscinas e duas mesas de pingue e pongue. O time de pingue e pongue tem representado o clube S?rio e Liban?s em competi?es da Zona Mata. Quem tiver interesse em aprender as t?cnicas deste jogo deve entrar em contato com a secretaria do clube para agendar as aulas.

  • Como se associar: O clube ? formado apenas por s?cios propriet?rios. S? ? poss?vel tornar-se s?cio, se algum dos 400 quinh?es for colocado ? venda.
  • Telefone: 3215-7260
  • Funcionamento:
    de 8h ?s 22h (segunda a sexta) e de 8h ?s 18h (s?bado e domingo)

  • Clube Atl?tico Cai?aras

    O Clube Cai?aras (Rua Cai?aras, 35) oferece ao p?blico al?m de piscinas adulta e infantil, duas quadras poliesportivas cobertas, local para churrasco e sal?o de festas. S?o oferecidas ainda sauna (seca e vapor) e aulas de nata??o, Futsal e Tae Kwon Do. O sal?o, que sediou animados bailes pr?-carnavalescos nas d?cadas de 60 e 70, hoje pode ser alugado para festas de casamento, formatura e bodas de ouro. Outro local tamb?m alugado s?o as quadras poliesportivas que, por serem cobertas, t?m grande procura por quem curte futebol de sal?o.

  • Como se associar: Para se tornar s?cio, ? imprescind?vel a indica??o de quem j? freq?enta o clube. Depois dessa etapa, o candidato paga uma taxa, na qual est?o inclu?das carteirinha, exame m?dico e 1? mensalidade. O associado pode usufruir de toda a estrutura.
  • Telefone: 3216-8756
  • Funcionamento: de 8h ?s 17h (ter?a a domingo)

  • Clube M?ximus Sports

    O M?ximus Sports (rua Francisco Vaz de Magalh?es, 300) foi constru?do em 1995, no terreno do s?tio que deu nome ao bairro - nele corre a famosa Cascatinha por entre as pedras, conferindo ao local um charme ? parte. Al?m dos v?rios servi?os (da nata??o e hidrogin?stica ? pr?tica do t?nis e squash), no espa?o funciona uma academia de muscula??o, com aulas de Aero-Bahia, gin?stica localizada, Pilates, Karat?, Tae Bo e Tai Chi Chuan. O clube oferece tr?s quadras de saibro para os seguidores de Guga, assim como duas quadras de squash. Possui ainda cantina, saunas, quadra poliesportiva, com marca??o pra v?lei, handbol, t?nis e futsal, sala multimeios para recrea??o e espa?o dispon?vel para realiza??o de churrasco, restritivo aos s?cios.

  • Como se associar: Para ser s?cio do M?ximus, os interessados devem procurar a secret?ria do clube para adquirir o t?tulo.
  • Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 7h ?s 22h; aos s?bados, de 8h ?s 21h; domingos e feriados, de 8h ?s 18h
  • Telefone: 3236-2094 ou 3232-1121.
  • Site: http://www.maximusports.com.br

  • Clube do Papo

    O Clube do Papo ? um clube campestre que fica pr?ximo ? estrada do Morro do Cristo. Fundado em 1966, a id?ia surgiu entre amigos universit?rios. S?o mais de 120 mil metros quadrados de ?rea verde, divididos em v?rios plat?s. Neles se distribuem dois quiosques, cinco quadras de t?nis, seis de peteca, dois campos de futebol society, al?m de duas saunas. H? ainda um lago, um gin?sio coberto e um restaurante que funciona com servi?o a la carte aos finais de semana e que tamb?m serve como local para festividades. Da ?rea das piscinas e saunas se tem um vista privilegiada de todo o centro da cidade.

  • Como se associar:Para ingressar no clube, o interessado deve ter n?vel superior e ser apresentado por um s?cio. O visitante s? ter? acesso ao Clube do Papo atrav?s do convite. O clube n?o tem s?cios contribuintes, apenas propriet?rios.
  • Telefone: 3215-5715
  • Funcionamento: de 8h ?s 17h. As saunas t?m hor?rio diferenciado.

  • Tupinamb?s Foot Ball Club

    Fundado 1911, o Tupinamb?s Foot Ball Club (R. Delorme Louzada, 32) conta com mais de mil associados. A ?rea tamb?m ? famosa por ser palco de v?rios shows e op??o para quem procura alugar sal?o de festas. S?cios e freq?entadroes podem usufruir de campo de futebol, cinco piscinas, gin?sio ampliado e reformado, que comporta 5 mil pessoas, sauna, quadra de bocha e de v?lei, sede social e aulas de Tae Kwon Do, para crian?as e adultos. Quem prefere entrar em contado com a natureza, o Tupinamb?s ainda oferece a Sede Campestre - N?utico, situada na Represa Jo?o Penido, Estrada Elias Mockdecc, 9300, Barreira do Triunfo.

  • Como se associar: Os interessados devem procurar a secret?ria do clube para adquirir o t?tulo, que encontram-se dispon?veis.
  • Funcionamento: de ter?a a domingo, de 8h ?s 22h
  • Telefone: 3215-2851 ou 3215-7039

  • Clube de T?nis Dom Pedro II

    O Dom Pedro II ? um dos clubes de t?nis mais antigos da Regi?o da Zona da Mata. Fundado em 1? de setembro de 1927 pela col?nia Alem? de Juiz de Fora, o espa?o ? o ponto de encontro dos amantes do esporte de Gustavo Kuerten. Uma vez por ano, o clube realiza campeonatos para veteranos e duplas que est?o em atividade. Um exemplo dessa iniciativa ? o Open de T?nis, que acontece desde o in?cio da d?cada de 90 e ? aberto ? comunidade. O Dom Pedro oferece aos s?cios aulas individuais de t?nis, duas vezes por semana. Possui ainda uma academia de gin?stica, campo de futebol society, quadras poliesportivas, duas piscinas, um parque infantil, sal?o de jogos e saunas feminina e masculina. Localizado pr?ximo ao centro da cidade, na Rua Ewbank da C?mara, 245, Mariano Proc?pio, o Clube Dom Pedro II tem 500 s?cios.

  • Funcionamento: de 8h ?s 22h, de segunda a S?bado; e aos domingos, de 8h ?s 17h
  • Telefone: 3215-0210

  • Sport Club Juiz de Fora

    O Sport Club Juiz de Fora (Avenida Rio Branco, 1303) ? um dos clubes mais tradicionais da cidade. Com uma grande ?rea que se divide em parque aqu?tico, quadras de esportes, sauna, academia de gin?stica, sal?o de festas, restaurante, entre outras atra?es, o Sport Club tem em suas depend?ncias a primeira piscina suspensa da Am?rica Latina. Ainda na infra-estrutura do clube, um parque para as crian?as se divertirem e a churrasqueira que pode ser alugada pelos s?cios. A sede social do Sport tamb?m est? dispon?vel para aluguel, inclusive para n?o-s?cios. Abertas tamb?m ? participa??o de n?o-s?cios, as escolinhas de esportes. Para participar de uma das escolinhas, basta que os interessados apresentem duas fotos 3 x 4, documento de identidade e, para os menores, assinatura de autoriza??o do respons?vel. As matr?culas podem ser feitas na secretaria do Sport Club. Entre as atividades dispon?veis, aulas de nata??o, futebol, futsal, v?lei e gin?stica.

  • Funcionamento: de segunda a s?bado, de 7h ?s 23h e, aos domingos, de 7h ?s 18h
  • Telefone: 3212-2661

  • Sesc Pousada
    O SESC possui a Unidade de Servi?os na Av.Rio Branco, 3090, com parque aqu?tico, quadra poliesportiva, salas com diversos cursos como inform?tica, ingl?s e dan?a de sal?o. A outra Unidade - SESC Pousada - possui 60.000 m2 de extens?o na sua ?rea principal, 16.000m2 da ?rea do bosque, 25.000m2 da ?rea do pomonal e mais 180.000m2 de reserva florestal. O parque aqu?tico possui duas piscinas (adulto e infantil) e dois tobo?guas. Possui tamb?m tr?s lagos com peixes (um para passeios com pedalinhos). O clube ? composto por quatro campos de futebol, quatro quadras poliesportivas, um gin?sio de esportes e tr?s parques infantis. O local ainda tem sal?o de jogos, bar, biblioteca, sala com TV e v?deo, teatro de arena, quiosques e churrasqueiras. Conta tamb?m com dois restaurantes e uma pousada com 69 apartamentos. Al?m disso, a equipe de recrea??o est? trabalhando pesado neste ver?o. O projeto tem como destaques: hidrogin?stica com monitores, gincanas diversas, oficinas de pintura, passeios ecol?gicos e muito mais.

  • Funcionamento: de 8h30 ?s 17h. N?o funciona ?s segundas e sextas-feiras
  • Telefone: 3233-1005

  • Country Clube Cascatinha
    Os s?cios usufrem de quatro piscinas, sendo duas infantis, uma para adultos e outra ol?mpica. Al?m disso, o Cascatinha conta com campo de futebol society, quadras de futebol de sal?o, v?lei, peteca, t?nis, quiosques com churrasqueiras, bar e restaurante self-service, mesas para jogos de baralho e sinuca. A sauna funciona em dias alternados para o p?blico feminino e masculino. Al?m do tradicional baile carnavalesco (Festa do Hawa?), o Cascatinha promove festas em datas como Dia da M?es, Dia dos Namorados, Dia das Crian?as, e Rev?illon. O Cascatinha possui ainda uma programa??o esportiva que inclui torneios anuais e escolinhas de nata??o, futebol, v?lei, hidrogin?stica, gin?stica e t?nis. A entrada a n?o-s?cios ? concedida atrav?s de convite. Cada associado recebe dois convites mensalmente para levar seus convidados. Al?m disso, uma pessoa que n?o seja de Juiz de Fora pode comprar convites para acompanhar um s?cio durante alguns dias. O clube aluga para n?o-s?cios o sal?o de Cristal para festas. O Country Clube Cascatinha fica ? Ladeira Alexandre Leonel, 380.

  • Funcionamento: de 8h30 ?s 17h. N?o funciona ?s segundas e sextas-feiras
  • Telefone: 3233-1005