Not?cias do dia 14 de novembro de 2006

? Outras not?cias

Ter?a, 14 de novembro de 2006, atualizada ?s 18h24

Bejani afirma: "Pres?dio federal est? fora de cogita??o"

Durante o evento de comemora??o de 30 anos da Embrapa, o prefeito Alberto Bejani foi questionado por jornalistas sobre o andamento da poss?vel constru??o do Pres?dio Federal na BR-040. Bejani foi taxativo: "Est? definitivamente fora de cogita??o a vinda da penitenci?ria federal para Juiz de Fora."

A informa??o de que Bejani teria oferecido um terreno em Juiz de Fora havia sido divulgada pelo diretor geral do Departamento Penitenci?rio Nacional (Depen), Maur?cio Kuehne. Logo em seguida, o prefeito convocou uma coletiva, desmentindo a vers?o.

Veja o v?deo com a declara??o de Bejani.

? Outras not?cias

Ter?a, 14 de novembro de 2006, atualizada ?s 16h38

Pagamento do 6? lote do IR come?a na quinta

A Receita paga, a partir da pr?xima quinta-feira, dia 16 de novembro, o 6? lote da Restitui??o do Imposto de Renda. Nesta mesma data, os contribuintes que estavam no 5? lote e n?o receberam a restitui??o em outubro, por falha do ?g?o federal, tamb?m devem receber o dinheiro.

A reposi??o correponde a corre??o de 8,04%, sendo que 7,04% dessa corre??o s?o referentes a taxa Selic acumulada entre maio e outubro. A consulta para saber se voc? faz parte do lote est? liberada no site do Minist?rio da Fazenda desde o dia 08 deste m?s.

Quem n?o informou o n?mero da conta para cr?dito da restitui??o deve procurar, a partir do dia 16, qualquer ag?ncia do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 (nas capitais) e 0800-729-0001 (para as demais cidades) e pedir a transfer?ncia do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupan?a.

Mais de 1 milh?o e 100 mil pessoas do 6? lote v?o ter direito ? restitui??o. Os pr?ximos lotes - 7? e 8? - est?o previstos para serem pagos a partir da segunda quinzena de dezembro.

? Outras not?cias

Ter?a, 14 de novembro de 2006, atualizada ?s 15h51

Produtor do show do Sepultura falta a audi?ncia com o Procon

A produ??o respons?vel pelo do show da Banda Sepultura n?o compareceu a audi?ncia do Procon marcada a manh? desta ter?a-feira, dia 14 de novembro. O compromisso estava marcado para discutir de que forma o p?blico seria ressarcido do preju?zo, j? que o show n?o aconteceu pela segunda vez consecutiva na cidade.

Segundo a assessoria do Procon, em caso da pessoa se sentir lesada por danos morais, deve entrar no juizado de casos especiais pedindo indeniza??o da organiza??o. Caso ele n?o devolva o dinheiro, o registro vai ser encaminhado a pol?cia e o produtor vai responder por crime na justi?a comum. Quem comprou o bilhete, tem 90 dias para pedir a devolu??o da quantia investida

A apresenta??o da banda iria acontecer no ?ltimo s?bado, dia 11 de novembro, a partir das 15h, no Terreir?o do Samba. De acordo com a assessoria da banda, em comunicado ? imprensa "o motivo foi o n?o cumprimento do contrato com a banda Sepultura, por parte dos organizadores do festival"

? Outras not?cias

Ter?a, 14 de novembro de 2006, atualizada ?s 15h34

Loteria muda sorteio em raz?o do feriado
Mais tempo para quem gosta de uma "fezinha". O sorteio do concurso 816 de Mega-Sena que deveria acontecer nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, foi adiado para quinta-feira, por causa do feriado da Proclama??o da Rep?blica.

O pr?mio est? acumulado h? duas semanas e quem levar a melhor na hora de testar a sorte pode levar para casa at? R$ 13 milh?es. J? a Lotomania e a Loteria Federal, que tamb?m seriam sorteadas na quarta, foram transferidas para o pr?ximo s?bado, dia 18 de novembro.

? Outras not?cias

Ter?a, 14 de novembro de 2006, atualizada ?s 13h11

Feriado de chuva em toda a regi?o

Foto Tempo em Juiz de Fora -
ACESSA.com A chuva n?o d? tr?gua nem no feriado de 15 de novembro. A previs?o do Centro de Previs?o de Tempo e Estudos Cim?ticos ? de que a chuva pare somente na pr?xima sexta-feira, dia 17 de novembro, em Juiz de Fora. Apesar das pancadas durante todo o dia, n?o far? frio na Zona da Mata. A m?xima para o feriado ? de 22?C e a m?nima de 14?C.

Na quinta-feira o sol aparece, mas a chuva continua. A temperatura sobe e chega a m?xima de 27?C, ocasionando pancadas de chuva durante ? tarde. A m?nima fica em 15?C. O calor aumenta na sexta-feira, com uma m?xima de 29?C e a m?nima permanece em 15?C.

? Outras not?cias

Ter?a, 14 de novembro de 2006, atualizada ?s 13h11

Museu Mariano Proc?pio fica aberto no feriado

Apesar das reformas no entorno do parque do Museu Mariano Proc?pio, o pr?dio hist?rico estar? aberto neste feriado de quarta-feira, dia 14 de novembro. O per?odo para a visita??o do acervo Brasil-Imp?rio ser? de 12h ?s 18h. Na sexta-feira, dia 17, o espa?o estar? fechado, devido ao ponto facultativo dado pela Prefeitura de Juiz de Fora.

Os demais servi?os ficam fechados no dia 15, mas voltam ao funcionamento normal no dia 16. Veja como ser? o expediente das reparti?es nesta quarta-feira:

  • Cesama: plant?o 24 horas de funcion?rios, ve?culos e m?quinas. As solicita?es v?o ser atendidas pelo telefone 195.
  • Defesa Civil: atendimento de emerg?ncia, em regime de plant?o, pelo telefone 199.
  • Demlurb: A coleta de lixo vai acontecer normalmente nesta quarta-feira, dia 15. Os servi?os de capina n?o ser?o realizados, e a varri??o ser? feita somente no centro da cidade e nas feiras livres.
  • Educa??o: no dia 15, as escolas municipais n?o funcionam. Na quinta-feira, dia 16, o funcionamento ? normal.
  • Feiras livres: na quarta-feira, as feiras livres funcionar?o normalmente, das 7h ?s 12h, nos bairros S?o Mateus, Vale dos Bandeirantes e Borboleta.
  • Funalfa: O Museu Ferrovi?rio, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes e o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) n?o funcionam na quarta-feira.
  • Mapro: na quarta, o Museu Mariano Proc?pio funciona das 12h ?s 18h.
  • Sa?de: Unidades B?sicas de Sa?de (UBSs) n?o funcionam na quarta-feira. As Unidades de Urg?ncia e Emerg?ncia t?m funcionamento normal no dia 15: Hospital de Pronto Socorro (HPS), Regional Leste, Policl?nica de Benfica, Pronto Atendimento Infantil Norte e da Avenida dos Andradas e o Servi?o de Urg?ncia Odontol?gica.