Cave divulga pr?via
de resultado final da UFJF

Com base nas notas divulgadas na primeira e segunda fases, o curso pr?-vestibular Cave est? disponibilizando uma pr?via do resultado final da Universidade Federal de Juiz de Fora. O sistema faz o soma das duas notas e pode ser acessado gratuitamente pelo endere?o http://www.cave.com.br/cave80p.php .

?A lista, apesar de n?o ser oficial, ? bastante significativa j? que apresenta as duas notas publicadas pela Federal. O que n?s fizemos foi som?-las e organiz?-las em ordem alfab?tica, permitindo uma vis?o geral ao vestibulando?, explica o professor do Cave Fioravante Bargiona J?nior (foto).

O professor acredita que a pr?via tem grande chance de ser confirmada, quando da divulga??o do resultado oficial. ?Apesar dos pedidos de revis?o, que podem alterar as notas, ? de se esperar que cerca de 80% dos aprovados se mantenham?, opina. Segundo ele, a divulga??o da pr?via ? importante para tranquilizar os vestibulandos e seus familiares. ?Mesmo de posse das duas notas, o candidato n?o teria como avaliar, individualmente, se seu resultado foi satisfat?rio. Sem o nosso sistema, o m?ximo que ele pode fazer ? comparar com a nota de corte do ano passado?, argumenta Fioravante.

O respons?vel pela Coordena??o de Imagem Institucional da UFJF, M?rcio Guerra, informou que isso ? uma iniciativa do curso Cave e que a Universidade n?o pretende coment?-la."A Universidade fez o seu papel, que era apresentar as notas da segunda fase. Eles divulgaram uma pr?via, mas o resultado oficial s? sai dia 31 de janeiro", arremata.