Coral se apresenta no Dia Mundial do Doador de SangueCrianças da LBV homenageiam colaboradores do projeto Hemominas na Comunidade, que estimula doação espontânea em Juiz de Fora

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/6/2009

Foto do coral de crianças da LBV

O Dia Mundial do Doador de Sangue foi comemorado nesta segunda-feira, dia 15 de junho, na sede do Hemocentro. Na ocasião, o coral de crianças da Legião da Boa Vontade (LBV) cantou, em homenagem a pessoas e instituições que participam do Hemominas na Comunidade. O projeto incentiva a doação espontânea de sangue em bairros de Juiz de Fora.

De acordo com a responsável pela captação de doadores da fundação, Ana Eliza Alvim, o programa ajuda a captar novos doadores, que hoje, representam 30% do total. "A Organização Mundial da Saúde (OMS) trabalha pela doação voluntária e não remunerada de sangue e componentes sanguíneos. Nosso projeto fortalece esse conceito."

Até as 14h30 desta segunda-feira, 104 candidatos se apresentaram para doação de sangue no local. A média em dias normais fica entre 90 e cem pessoas. Segundo Ana Eliza, a expectativa é de elevar o número para 150 ao dia.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes