Minas Fácil é inaugurado em Juiz de ForaPrograma vai reduzir o custo da abertura de empreendimentos em 80%. Tempo para regularização de empresas ficará um quinto menor

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
24/8/2009

Foto da cerimônia de inauguração

Os empreendedores de Juiz de Fora podem abrir empresas com prazo máximo de oito dias. A unidade do Minas Fácil na cidade foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto. O programa, que vai reduzir em um quinto o tempo para abertura de empresas na cidade foi apresentado pelo supervisor regional da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Ricardo Miana.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF), Aloísio Vasconcelos, o programa não só agiliza a aquisição de documentos necessários, como reduz em 80% o custo para abertura de empresas. "O empreendedor não vai mais ficar preocupado em pagar o aluguel do imóvel e manter a empresa fechada, enquanto espera a regularização. Além disso, com menos burocracia, fica mais fácil viabilizar o fechamento de uma empresa, caso necessário."

O prefeito Custódio Mattos disse que a abertura da unidade no município pode ajudar a sanar um dos maiores problemas da cidade: o baixo índice de desenvolvimento. "Juiz de Fora é a principal cidade que está abaixo do índice de desenvolvimento econômico do Estado há décadas. Diminuindo a burocracia, vamos aumentar a capacidade de empreendimento e assim gerar mais emprego e renda."

Os textos são revisados por Madalena Fernades


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!