Juizforanos protestam contra IPTU 2010 debaixo de chuva Manifestantes reuniram-se nas escadarias da Câmara Municipal de Juiz de Fora para chamar a atenção da população e pressionar a votação do Legislativo

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
9/12/2009

Manifestação

Mesmo debaixo de chuva, manifestantes se reuniram, no início da noite desta quarta-feira, 9 de dezembro, nas escadarias da Câmara Municipal de Juiz de Fora. A intenção foi protestar contra os valores apresentados pelo Executivo para reajuste do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010.

Diversos sindicatos, entre eles os dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu) e dos Professores, estiveram presentes. De acordo com o presidente do Sinserpu, Cosme Nogueira, a manifestação teve como objetivo chamar a atenção da população para os reajustes propostos para o IPTU 2009. "Queremos união do povo, além de pressionar o Legislativo a lembrar da população no momento da votação."

O protesto foi, ainda, segundo o presidente, uma forma de criticar o reajuste zero para grande maioria dos servidores municipais, a retirada de benefícios do funcionalismo municipal e a tentativa, por parte do Executivo, de atacar cargos e salários.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes