Caminhão cai em buraco na rua Oscar Vidal Roda do veículo perfura cano no subsolo. Trânsito será bloqueado e previsão de retirada do caminhão é às 14h 

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
5/01/2010

caminhão

Nesta terça-feira, 5 de janeiro, por volta de 12h, um caminhão caiu num buraco na rua Oscal Vidal, entre a avenida Rio Branco e a rua Santo Antônio. O trânsito ficou parcialmente impedido. Segundo relatos do motorista José Lucas dos Santos, enquanto estava parado no sinal de trânsito, o caminhão simplesmente afundou. "O buraco não estava na pista. A roda afundou no asfalto", explica. O caminhão com a carga de andaimes de ferro pesa aproximadamente 10 toneladas. 

Para evitar o tombamento total, o motorista colocou suportes da própria carga para sustentar o peso do veículo. A roda traseira perfurou um cano que passa abaixo da rua, provocando vazamento de água no subsolo. "Pode ser um ramal de esgoto ou canal de captação de águas pluviais. Iremos bloquear a subida pela Rio Branco para prevenir que algum caminhão fique impedido de passar", explica o encarregado da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Luiz Carlos da Silva. Um guincho será acionado e a previsão de retirada do veículo é às 14h. 

Em situações como esta, o soldado Felipe Maurício, da Polícia Militar (PM), recomenda que seja feito sempre o registro no Boletim de Ocorrências (BO) para que a pessoa tenha resguardo judicial.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes