Faixas de pedestres começam a ser pintadas na IndependênciaApós denúncia do Portal ACESSA.com, a avenida Independência começou a receber as sinalizações horizontais. Previsão é de término em 15 dias, caso não chova

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
25/1/2011

Foto da faixa de pedestre na via

Após denúncia do Portal ACESSA.com, a sinalização horizontal na avenida Independência começou a ser implantada na madrugada desta terça-feira, 25 de janeiro, com a pintura de 120 metros quadrados de faixas de pedestres. O ponto escolhido pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) para o início da pintura foi a esquina com a rua Padre Café, no bairro São Mateus. A implantação da sinalização horizontal seguirá até o cruzamento com a Getúlio Vargas, próximo a Praça Antônio Carlos.

As pinturas também serão feitas no trecho da Olegário Maciel, entre as ruas Belo Horizonte e Padre Café, e na Santo Antônio, onde faltam sinalizações de entrada de garagem. A expectativa é de que todas as intervenções sejam finalizadas em 15 dias, mas o cronograma pode sofrer alterações em função das chuvas. A sinalização horizontal está sendo feita com um material chamado termoplástico, que tem durabilidade de cerca de cinco anos. As pinturas comuns têm vida útil de, aproximadamente, seis meses.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken