Definido calend?rio da UFJF
Aulas ter?o in?cio somente em 2002

Fl?via Machado
11/12/01

O Conselho Universit?rio (Consu) da UFJF definiu esta semana o novo calend?rio de reposi??o das aulas, que ter?o in?cio somente no pr?ximo ano. O per?odo come?a dia 7 de janeiro e vai at? 17 de abril. O calend?rio levou em considera??o os 20 primeiros dias de aula do segundo semestre de 2001, antes da deflagra??o da greve, que durou 107 dias.

Quanto ? defini??o de uma nova data para o Vestibular 2002, segundo informou o coordenador de Imagem Institucional da UFJF, M?rcio Guerra, ainda ser? necess?rio mais uma reuni?o do Conselho Universit?rio, o que deve acontecer at? esta quinta-feira, dia 13. A viabilidade da realiza??o das provas est? atrelada ? defini??o de datas dos vestibulares de outras federais, para n?o haver coincid?ncias, e, al?m disso, os locais de aplica??o das avalia?es tamb?m t?m de ser definidos, j? que o exame n?o poder? ser realizado na pr?pria universidade.

Balan?o da greve

Ap?s 107 dias de paralisa??o, a C?mara aprovou reajuste m?dio de 13% no sal?rio-base dos professores das escolas t?cnicas e universidades federais de todo o pa?s, a partir de fevereiro de 2001, e proposta de aumento de 3,5% a todo funcionalismo p?blico, j? a partir de janeiro. O aumento salarial representar? uma despesa de R$ 341 milh?es no Or?amento da Uni?o no pr?ximo ano.

Confira o novo calend?rio letivo:


Arquivo
geral