Buraco complica tr?nsito na Rio Branco Moradores e comerciantes afirmam que problemas s?o comuns no trecho

Envie a sua foto pelo link SUA NOT?CIA, clique aqui
2/4/2009

Foto do buraco na Rio Branco

Um buraco na avenida Rio Branco, entre a rua Sampaio e a avenida Independ?ncia, deixou o tr?nsito complicado no Centro da cidade nesta quinta-feira, 2 de abril, no sentido Bom Pastor-Centro. Moradores e comerciantes afirmam que o asfalto cedeu por volta das 9h30, ap?s a passagem de um caminh?o. De acordo com agentes de tr?nsito, o buraco n?o provocou nenhum acidente.

T?cnicos da Cesama e da Secretaria de Obras estiveram no local e avaliaram que a tubula??o n?o foi atingida. A prov?vel causa do surgimento do buraco foi a infiltra??o da ?gua das chuvas. Os trabalhos de recupera??o da via come?am ? tarde e devem se estender durante todo o dia. O tr?fego flui em meia pista.

Moradores e comerciantes do trecho afirmam que o local enfrenta esse tipo de problema constantemente. A empres?ria Neide Guerra disse que um buraco se abriu no canto direito da mesma pista h? cerca de 20 dias (foto acima ? direita). "A Prefeitura tampou o buraco, mas o asfalto est? afundando novamente. Com as chuvas, a ?gua infiltra e abrir? um buraco de novo", teme.

Outra reclama??o de moradores e donos de estabelecimentos do trecho ? em rela??o ?s inunda?es causadas pelas chuvas. S? este ano, em pelo menos quatro ocasi?es, as ?guas invadiram as lojas situadas na avenida.

Um incidente semelhante foi registrado em fevereiro deste ano, na rua Fernando Lobo, tamb?m no Centro. Ap?s intensas chuvas, o asfalto cedeu, revelando um buraco de dois metros de largura.