Segunda, 15 de janeiro de 2007, atualizada ?s 11h55

Pagamento de restitui??o da Receita ? adiado

Um erro de processamento de dados do Servi?o Federal de Processamento de Dados (SERPRO) causou o adiamento da restitui??o da Receita Federal, que seria realizado nesta segunda, 15 de janeiro. Por isso o 1? lote residual de restitui?es do Imposto de Renda da Pessoa F?sica (IRPF) est? sendo reprocessado.

A previs?o ? de que o pagamento ocorra at? o dia 17 de janeiro (quarta). A consulta para os contribuintes foi liberada no dia 08 de janeiro (segunda) e mais de 116 mil pessoas ser?o restitu?das neste primeiro lote. Mais de quatro mil restitui?es v?o ser retidas, porque foram inclu?das indevidamente. A consulta pode ser realizada pelo link da Receita Federal, informando o CPF.

O valor restitu?do vai ter um acr?scimo de 10,05% correspondentes a varia??o da taxa do SELIC nos meses de maio a dezembro/2006 e de mais 1% referente ao m?s de janeiro/2007. O restitu?do tem um ano para retirar o montante em qualquer ag?ncia do Banco do Brasil ou na Caixa Econ?mica Federal.

Caso o contribuinte n?o fa?a o resgate em um ano, dever? fazer o requerimento atrav?s de Formul?rio Eletr?nico, em Pedido de Pagamento de Restitui??o.