Ter?a, 30 de janeiro de 2007, atualizada ?s 18h36

Correios alertam para golpe aplicado na cidade. Entenda para n?o perder dinheiro

As ag?ncias dos Correios de Juiz de Fora est?o alertando a popula??o para um golpe que leva o nome da empresa e que pretende levar dinheiro da popula??o.

Den?ncias provam que pessoas est?o se passando por funcion?rios dos Correios para vender ou trocar as caixas de correspond?ncias em algumas casas.

Conforme explicou Jos? Ronaldo Filgueiras, gerente de planejamento e qualidade dos Correios essa ? uma pr?tica bastante comum que voltou a acontecer nos ?ltimos dias.

Dessa vez, os golpistas deixam uma carta nas caixas de correios dos juizforanos, esclarecendo que a empresa acredita que sua caixa est? pequena e que isso pode deixar suas cartas amassadas ou at? mesmo rasgadas.

"A carta joga com o consumidor, falando que n?o ? obriga??o, mas que o servi?o da empresa ficaria mais bem feito se a caixa fosse trocada por outra de 25x26cm. Ainda escrevem que em lojas da cidade essa caixa pode custar at? R$ 80, mas que como tamb?m h? interesse dos Correios, essa venda acontece por R$ 19,90. Como ? que a pessoa n?o acredita?", comenta Jos? Ronaldo.

Para esclarecer e n?o deixar d?vidas ao consumidor, Jos? Ronaldo reafirma que caixas de cartas n?o s?o de responsabilidade nenhuma da empresa, e que compete somente ao morador fazer a troca ou n?o.

O gerente lembra que quem receber qualquer tipo de pedido em nome dos Correios deve ficar atenta se s?o feitos por funcion?rios. "Esses pedidos s?o raros, ent?o a pessoa pode desconfiar mesmo. O correio n?o faz pedidos financeiros, ? preciso frisar".

Ainda segundo Jos? Ronaldo, as caixas de correios s?o necess?rias para o trabalho dos carteiros, mas n?o ? preciso a troca por modelos maiores ou diferentes. Em caso de d?vidas, a consumidor deve procurar as ag?ncias dos Correios ou ligar para o telefone (32) 3690-5751.