Quinta-feira, 13 de mar?o de 2008 atualizada ?s 10h

Chuva forte registra 41 ocorr?ncias na Defesa Civil. As zonas da cidade mais prejudicadas pelo temporal foram: sul, leste e norte



Renata Solano
*Colabora??o

As varia?es clim?ticas castigaram os juizforanos, na quarta-feira, dia 12 de mar?o. Com a forte chuva, entre ?s 15h e 21h, a Defesa Civil registrou 41 ocorr?ncias. Segundo a assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora, as zonas mais prejudicadas com o temporal foram sul, com onze registros; leste, com nove; e norte, tamb?m com nove ocorr?ncias.

Foram registrados 34,4 mil?metros c?bicos de ?ndice pluviom?trico e 27 bairros atingidos de forma agressiva pela tempestade. De acordo com as informa?es cedidas pela Defesa Civil, n?o houve nenhum acidente fatal.

Os bairros mais atingidos foram o Santa Efig?nia e o Sagrado Cora??o de Jesus. O primeiro por causa do grande n?mero de ocorr?ncias e o segundo pelo grau do alagamento.


foto de alagamento foto de alagamento foto de alagamento
Previs?o do tempo

Segundo o meteorologista do 5? Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, Alexandre Gadelha, o final de semana na Zona da Mata vai ser marcado por c?u encoberto a nublado, com pancadas de chuva Para quinta-feira, dia 13 e sexta-feira, dia 14, a previs?o ? de fortes tempestades que podem atingir at? 50 mil?metros de ?ndice pluviom?trico.

O meteorologista alerta para as tempestades que devem vir acompanhadas de rajadas de vento fortes e trovoadas. "O final de semana nessa regi?o vai ser de muita chuva e de chuva forte, por isso ? preciso tomar os devidos cuidados", orienta.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF