Terça-feira, 13 de dezembro de 2011, atualizada às 17h30

Bebê de 9 meses morre carbonizado dentro de casa na Cidade do Sol

Jorge Júnior
Repórter
incendio

Um bebê de 9 meses morreu carbonizado em um incêndio que aconteceu em uma casa localizada no bairro Cidade do Sol, por volta das 12h30 desta terça-feira, dia 13 de dezembro.

Segundo informações de um morador da região, Gerri Adriani, ele percebeu que estava saindo uma fumaça da residência, mas pensou que era do fogão a lenha e não se preocupou. Quando ele passou pela casa novamente, ele viu que as chamas estavam altas e, junto com um outro vizinho, invadiram a casa. "Quando entramos no local, o fogo já estava alto e sobre o corpo da criança, que estava deitada", diz. No local havia mais duas crianças, uma menina e um menino de, aproximadamente, 4 e 2 anos, mas elas conseguiram fugir passando por frestas da porta da casa.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mãe das crianças saiu para comprar leite, deixando os filhos dentro de casa. "Ela sempre deixa as crianças sozinhas, só que dessa vez aconteceu esse desastre", lamenta Adriani. De acordo com a PM, as outras duas crianças estão com os vizinhos. A mãe seria usuária de drogas. A PM informou que o Conselho Tutelar foi acionado para verificar a situação das crianças.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken