Audi?ncia define a?es contra PM e estudantes Reuni?o vai contar com apresenta??o de documentos e provas de supostas agress?es em ato contra aumento da passagem

Renata Cristina
Rep?rter
07/03/2007

O epis?dio do conflito entre estudantes e policiais militares ir? se desdobrar em duas audi?ncias preliminares com o juizado especial criminal, nesta quinta, dia 08. Nos encontros, devem ser analisadas as provas apresentadas pelos envolvidos, no entanto, ainda n?o se sabe qual ser? a decis?o mais palp?vel.

A primeira audi?ncia ocorre ?s 11h e ir? levantar provas da suposta desobedi?ncia ? ordem policial de tr?s estudantes, na manifesta??o contra o aumento da passagem do dia 07 de fevereiro, em que os mesmos foram presos.

J? a segunda audi?ncia, ir? avaliar a suposta les?o corporal tamb?m de tr?s estudantes contra policiais militares, em conflito durante o protesto no dia 13 de fevereiro.

Neste cen?rio, algumas decis?es s?o poss?veis, como a instaura??o de uma a??o contra os estudantes ou a PM, o encaminhamento dos documentos para a delegacia para que sejam levantadas mais provas ou, at? mesmo, o arquivamento do processo.

Manifesta??o
Foto Manifesta??o dos Estudantes

Um novo ato contra o aumento da passagem foi realizado nesta quarta, dia 07 de mar?o, e reuniu representantes do movimento estudantil, CUT, associa?es de bairros e sindicatos.

Os estudantes se concentraram em frente ? C?mara Municipal e por volta das 14h30, e desceram o cal?ad?o da Rua Halfeld, em dire??o a Avenida Get?lio Vargas. O tr?nsito ficou interrompido por cerca de 30 minutos nas principais vias do centro.

Logo em seguida, o grupo seguiu para a avenida Independ?ncia. A caminhada foi at? a Avenida Rio Branco, onde o fluxo de ve?culos tamb?m sofreu r?pidas interrup?es. "Quem resistir, ganha a briga", afirmou o coordenador do Diret?rio Central dos Estudantes, Fabr?cio Linhares.

Embora tenham prometido na v?spera do ato, a tentativa de enterrar o prefeito Alberto Bejani foi frustada, j? que o boneco foi recolhido por funcion?rios da Prefeitura.

Uma marcha f?nebre est? marcada para o pr?ximo dia 15, com concentra??o prevista para ?s 14h, em frente a C?mara Municipal.