Menino Maluquinho encanta crian?as de JF Mais de 4 mil estudantes de escolas municipais acompanharam cinco hist?rias do menino travesso mais famoso do pa?s

Thiago Werneck
*Colabora??o
27/03/2007
Assuntos relacionados:

Mesmo debaixo de muito sol mais de mil crian?as de 5 a 14 anos, de escolas municipais e curiosos se divertiram com a pe?a "As aventuras do Menino Maluquinho", nesta ter?a-feira, dia 27 de mar?o, na pra?a Ant?nio Carlos. Mais de dez atores representaram cinco pequenas hist?rias do personagem, todas com apresenta?es feitas pelo s?sia de Ziraldo, Paulo Rangel (foto abaixo).

A pe?a acontece desde 2006 e o ator acredita que ? uma grande responsabilidade representar um autor com tanto reconhecimento. "? importante poder passar toda essa hist?ria e incentivo de leitura para as crian?as. Acredito que s? com a educa??o e cultura elas podem ter um futuro melhor", explica Paulo.

Quem mais ganha com o evento s?o as crian?as que acompanharam o espet?culo. Segundo a professora, Maril?ia Ribeiro (foto abaixo), da Escola Municipal Aur?a Nardelli, esse ? um importante incentivo para que as crian?as se interessem mais pela leitura.

"Por mais que busquemos incentivar a leitura, com uma pe?a como essa fica tudo mais f?cil. Essas crian?as n?o t?m estrutura em casa e quem sabe assim elas n?o comecem a se interessar por alguns livros", destaca.

Ao todo foram quatro apresenta?es em Juiz de Fora e mais de quatro mil crian?as acompanhando o espet?culo. A diretora art?stica e coordenadora do projeto, Marinez Fernandes, ressalta que o resultado na cidade foi melhor que o esperado.

"As crian?as prestaram aten??o em tudo e partciparam da pe?a. A inoc?ncia das hist?rias e a fama do Menino Maluquinho ajudam e fazem nossos jovens atores conquistarem o p?blico", acredita.

Pe?a vai ser apresentada em sete estados do Brasil

O espet?culo ? uma cria??o do pr?prio Ziraldo, interpretado e produzido por uma equipe de Volta Redonda (RJ). Com apoio da Funda??o CSN os atores apresentam hist?rias do Menino Maluquinho em v?rias cidades do pa?s. O ojbetivo ? atingir um p?blico de mais de 70 mil pessoas em 7 estados brasileiros. Ao final do espet?culo as crian?as ainda recebem uma revistinha com hist?rias em quadrinhos das esquetes apresentadas.

A apresenta??o j? rodou 24 cidades do Rio de Janeiro atraindo 42 mil espectadores acompanhar a pe?a feita no palco que ? chamado de o Caminh?o do Ziraldo. O pr?ximo destinos dos atores s?o Barbacena, Tiradentes e S?o Jo?o del Rei. A diretora da pe?a espera apresent?-la em todos cantos de Minas Gerais passando por mais de 20 cidades de estado.

Veja algumas fotos da apresenta??o em Juiz de Fora