Pol?cia Militar vai realizar operação Fecha Região antes do Carnaval

Por

Quarta-feira, 2 de março de 2011, atualizada às 19h

Polícia Militar vai realizar operação Fecha Região antes do Carnaval

Jorge Júnior
Repórter

Na próxima quinta-feira, 3 de março, a 4ª Companhia de Polícia Militar (PM) vai realizar a operação Fecha Região, das 17h às 21h. A ação vai ocorrer nas divisas entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de todas as vias de entradas e saídas de cidades e rodovias. Cerca de 2 mil militares e 150 viaturas estão escalados para a operação.

Durante o combate, vão ser desenvolvidos policiamentos aéreos, rodoviários, de meio ambiente e de choque. Na ocasião, vão ser distribuídos folders, contendo dicas de autoproteção e procedimentos simples a serem adotados pela população para dificultar a ação de criminosos e impedir assaltos e furtos durante o período do Carnaval.

De acordo com o major da 4ª Companhia de PM, Sebastião Perpétuo Justino, todas as unidades da PM vão se mobilizar. "O objetivo é conscientizar os foliões que estão chegando e saindo da cidade. Vamos dar dicas de segurança e medidas de proteção. Queremos um Carnaval seguro." A operação vai abranger 86 municípios sob a jurisdição da 4ª Companhia.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken