Ter?a, 17 de abril de 2007, atualizada ?s 15h06

Plantio de 150 ?rvores vai comemorar o sesquicenten?rio do "Livro dos Esp?ritos", obra de Allan Kardec que deu origem ao espiritismo

Allan Kardec

Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, ?s 17h, na pra?a do trevo do Vale do Ip? (in?cio da Alameda Engenheiro Gentil Forn), a Alian?a Municipal Esp?rita de Juiz de Fora (AME-JF), vai lan?ar o projeto "?rvores de Kardec", para comemorar o anivers?rio dos 150 anos de publica??o do "Livro dos Esp?ritos" - obra de Allan Kardec que deu origem ao espiritismo.

A iniciativa prev? o plantio de 150 ?rvores ? margem direita da Alameda Engenheiro Gentil Forn, a partir do trevo do Vale do Ip?. Segundo a idealizadora do projeto, Nara Coelho, diretora do Departamento de Comunica??o Social Esp?rita da AME-JF, a iniciativa pretende "contribuir para embelezar e valorizar a cidade, bem como oferecer melhor qualidade de vida ? atual e ?s futuras gera?es de juizforanos".

Segundo Nara, "em tempo de alerta contra o aquecimento global, pleno de amea?as e progn?sticos sombrios, as ?rvores de Kardec, exalando sabedoria e vida, s?o esperan?a. S?o prova concreta da responsabilidade que se agita, freneticamente, no nascedouro da regenera??o do homem, do tempo e do mundo, permitindo que o sil?ncio eloq?ente da verdade, brilhe e se espalhe, generoso, por toda Juiz de Fora".