Ter?a, 15 de maio de 2007, atualizada ?s 15h44

Comit? de fiscaliza??o do Executivo se re?ne nesta quarta


Renata Cristina
Rep?rter
15/05/2007

Sindicalistas, associa?es de bairros, partidos pol?ticos, CUT e o movimento estudantil se re?nem, nesta quarta, dia 16, para discutir as pr?ximas a?es do Comit? de Fiscaliza??o do Executivo.

Na pauta, est?o assuntos como a promo??o de alternativas para envolver a periferia no movimento que fiscaliza a a??o de improbidade administrativa contra o prefeito Alberto Bejani, entregue ? Vara da Fazenda Municipal pelo Minist?rio P?blico, no ?ltimo dia 20 de abril.

Outro ponto a ser discutido ser? a mobiliza??o dos partidos pol?ticos para a causa. A aprova??o dos textos de abaixo-assinado para o impeachment do prefeito e manifesto contra a Emenda 3, no dia 23 de maio, tamb?m ser?o votados.

De acordo com P?ricles Lima, presidente da CUT regional, a busca por esses grupos pode refor?ar o movimento. "H? muitas comunidades que n?o participam ativamente. Vamos tentar novas formas de ating?-las. No caso dos partidos pol?ticos, tentaremos elaborar uma a??o pol?tica contra o prefeito, j? que a jur?dica foi tomada pelo Minist?rio P?blico", esclarece.

Al?m das lideran?as populares, foram convidados para participar do encontro os vereadores Fl?vio Cheker (PT), Bruno Siqueira (PMDB), Jos? S?ter Figueir?a (PMDB) e Rodrigo Mattos (PSDB).