Quarta, 23 de maio de 2007, atualizada ?s 18h10

Segmentos dos servidores p?blicos e da iniciativa privada fazem ato p?blico tamb?m em Juiz de Fora contra conjunto de medidas tomadas pelo governo


S?lvia Zoche
Subeditora

Nesta quarta-feira, segmentos dos servidores p?blicos e da iniciativa privada fizeram um ato p?blico em frente ? C?mara Municipal, ?s 16h.

Segundo o presidente da CUT regional, P?ricles Lima entre os presentes estavam a Associa??o dos Professores de Ensino Superior (APES/JF), Sindicato dos Trabalhadores em Educa??o P?blica (Sintufejuf), Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro/JF), Sindicato dos Servidores P?blicos de Juiz de Fora (Sinserpu), Sindicato ?nico dos Trabalhadores em Educa??o de Minas Gerais (Sind-UTE), al?m dos representantes dos metal?rgicos, t?xteis, Correios, banc?rios e o Sindicato dos Auxiliares de Administra??o Escolar.

No ato, levantaram as quest?es sobre a Emenda 3, a favor do direito de greve, contra o projeto de Lei parlamentar 01 (PLP), que congela o aumento salarial dos servidores p?blicos federais em dez anos. Da C?mara seguiram em dire??o ao Cal?ad?o da Rua Halfeld para panfletarem. "Chega de falarmos entre n?s. Vamos falar para a comunidade", disse P?ricles.

O presidente da APES/JF, Marcos Souza Freitas (acima, no v?deo), lembra que este ? um ato p?blico que acontece em todo Brasil. "Todas as centrais sindicais , os movimentos civis organizados, est?o todos hoje na rua, de alguma forma, fazendo sua manifesta??o contra uma s?ria de medidas que o governo vem tomando. ? um ato pol?tico que envolve o conjunto de medidas tomadas pelos governos tanto federal, municipal, estadual que ferem os direitos dos trabalhadores".