Quinta, 31 de maio de 2007, atualizada ?s 18h57

R$ 2.600: Termina na pr?xima quarta, dia 07 de junho, o prazo para retirada do FGTS por atingidos pela chuva


Fernanda Leonel
Rep?rter
31/05/2007
Na pr?xima quarta-feira, dia 07 de junho, termina o prazo para que moradores dos bairros Industrial, Igrejinha, Benfica, Santa Luzia, Ara?jo, Linhares, Jardim Natal, Francisco Bernardino e Vila Esperan?a I e II fa?am o saque o FGTS, na Caixa Econ?mica Federal, dispon?vel em raz?o dos preju?zos causados pelo per?odo de chuvas, em janeiro deste ano.

O dinheiro m?ximo que pode ser retirado ? de R$ 2,6 mil. Para conseguir o benef?cio o morador deve ir a qualquer ag?ncia da Caixa portando documento de identidade, comprovante de resid?ncia e cart?o do PIS ou do trabalhador.

De acordo com a Caixa, ? preciso comprovar o preju?zo para efetuar o saque. H? donos de im?veis dessas regi?es, no entanto, que j? tiveram nomes mapeados pelo banco.

A Caixa preparou prepararou um setor especial de atendimento para prestar o servi?o. O dinheiro ? repassado pela banco no m?ximo cinco dias ut?is depois da solicita??o do trabalhador.

Por que o FGTS foi liberado para esses moradores?

Juiz de Fora ainda se encontra em estado de emerg?ncia por causa das chuvas do in?cio do ano. E em casos de calamidade, o governo federal permite o saque de parte do FGTS. Os crit?rios para atender a cidade s?o:

  • que o mun?cipio esteja em situa??o de emerg?ncia reconhecida pelo Minist?rio de Integra??o Nacional
  • que a prefeitura entregue a CEF uma declara??o com a descri??o da ?rea afetada, de acordo com a avalia??o realizada pela defesa civil