Quarta, 06 de junho de 2007, atualizada ?s 13h15

O que funciona e o que n?o funciona no feriado de Corpus Christi em Juiz de Fora


Fernanda Leonel
Rep?rter

Nesta quinta-feira, dia 07 de junho, ? feriado em Juiz de Fora e em todo Brasil pela celebra??o do Corpus Christi.

A comemora??o ? da igreja Cat?lica e festeja o Corpo de Cristo. Segundo as tradi?es religiosas, o dia marca a presen?a de Jesus no sacramento da Eucaristia, pela mudan?a da subst?ncia do p?o e do vinho no corpo e sangue de Cristo.

Hor?rios das missas em Juiz de Fora

Confira o que funciona e o que n?o funciona nesta quinta e sexta-feira na cidade:



Com?rcio: No feriado, quinta-feira, as lojas ficam fechadas, voltando ao atendimento em hor?rio normal na sexta. S?bado, dia 09, as lojas funcionam at? 18h em raz?o do Dia dos Namorados.

Correios: N?o h? atendimento nesta quinta-feira. Na sexta o funcionamento acontece normalmente.

Bancos: As ag?ncias n?o funcionam na quinta. Na sexta, o expediente ? normal.

Feiras-livres: Funcionamento normal nos dias 07 e 08 de junho. Na quinta, estar? nos bairros Manoel Hon?rio, Monte Castelo e Vila Ideal. Na sexta, a feira acontece no Alto dos Passos, J?quei Clube e Bairro de Lourdes.

Funalfa: o Museu Ferrovi?rio, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes e o Centro Cultura Bernardo Mascarenhas (CCBM) n?o funcionam nos dias 07 e 08 de junho.

Supermercados: O Bretas funciona normalmente, o Bahamas funciona de at? 14h, exceto as lojas dos bairros Manoel Hon?rio e S?o Vicente e o Carrefour at? ?s 22h.

Sa?de: As Unidades B?sicas de Sa?de funcionam normalmente na sexta-feira, dia 8 e fecham na quinta, dia 07. As Unidades de Urg?ncia e Emerg?ncia t?m funcionamento normal nos dias 07 e 08 de junho: Hospital de Pronto Socorro (HPS), Regional Leste, Policl?nica de Benfica (Regional Norte), Pronto atendimento Infantil Norte e da Avenida dos Andradas e o Servi?o de Urg?ncia Odontol?gica.

AMAC: as creches n?o funcionam nos dias 07 e 08 de junho.

Cesama: plant?o 24 horas de funcion?rios, ve?culos e m?quinas nas pr?ximas quinta e sexta feiras. As solicita?es v?o ser atendidas pelo 195.

Defesa Civil: atendimento de emerg?ncia, em regime de plant?o pelo telefone 199, nos dias 07 e 08.

Demlurb - Os servi?os de capina n?o ser?o realizados, e a varri??o vai acontecer somente no centro da cidade e nas feiras livres que acontecem nos bairros Manoel Hon?rio, Monte Castelo e Vila Ideal. O Demlurb orienta para que as pessoas n?o coloquem o lixo para fora de casa, j? que, no feriado do Corpus Christi, as coletas de lixo domiciliar e seletiva n?o ser?o realizadas.