Noivas Preview 2018 ideias de salas, quartos e ambientes para casar

Por

Noivas Preview 2018 ideias de salas, quartos e ambientes para casar

Noivas Preview 2018 ideias de salas, quartos e ambientes para casar

 Luiz Henrique Duarte 15/09/2017

Os casamentos contemporâneos oferecem a todos que compartilham deste intenso momento, uma celebração elegante e descontraída, seguindo as tradições inerentes ao tempo e ao espaço, porém, com muito estilo e sofisticação. Para as bodas matrimoniais, tornar-se um acontecimento simples e perfeito, riquíssimo em detalhes sublimes, é preciso um planejamento ritualístico equilibrado e harmônico, para que tudo esteja de acordo com as características e a personalidade dos noivos. A arquitetura moderna e o design de interiores oferecem a criação de projetos peculiares, direcionados aos casamentos de vanguarda, idealizando espaços aconchegantes, com uma atmosfera muito acolhedora, reunindo todas as tendências do mobiliário, adornos ornamentais e revestimentos, assim como a paleta de cores que regem a moda, e variadas espécies de flores naturais para humanizar e garantir a vivacidade de todos os ambientes.

Desta forma, do pedido de casamento ao altar, os sonhos poderão tornar-se realidade, através das ideias inovadoras, para direcionarem e garantirem as nossas inspirações, sempre, baseadas no arqdesign, conforme os cinco ambientes projetados para a primeira edição da mostra Noivas Preview 2018, idealizado através da cerimonialista e wedding party Karminha Lopes. A cenografia, adornos, objetos de arte e todo mobiliário, seguindo o trendfashion, são exclusivos da Jade Interiores.

Pedido de casamento

As almofadas expostas sobre o confortável sofá off-white, já revelam o foco da pergunta: quer casar comigo? Assim, o arquiteto Alex Martins, idealizou e projetou o espaço "Pedido de casamento", criando um ambiente riquíssimo em detalhes. Uma mesa de centro retangular revestida por espelhos, expõe castiçais de tamanhos diversos e expande os reflexos da paleta de cores utilizada, compreendendo desde o branco, o cinza, lilás e rosa, tonalidades que estão em evidência no design e na moda.  "A minha ideia para esta ambientação, foi criar um clima intimista e romântico, onde o noivo, recebe sua noiva para um jantar e faz o pedido de casamento" explica o profissional.

Os mini-bouquets de flores naturais expostos de formas estrategicamente perfeitas, exalam um suave perfume, formando arranjos de hortênsias brancas, rosa lilás com astromélias, e exibem de forma visível os cartões com mensagens para a noiva, assinados por amigas de infância, irmãos e futuros cunhados. Os elementos vazados, podem ser observados em diversos detalhes, como no par de seats garden.

Casamento civil

Para oficializar à união de forma expressa e informal, reunindo apenas a família e alguns amigos íntimos, o arquiteto Marcelo Amoroso, criou o espaço "Casamento Civil", projetando um ambiente clássico, porém com um mobiliário contemporâneo, com peças de design arrojado e detalhes marcantes. A mesa de jantar, com tampo em laca branco fosco, expõe um arranjo central com flores naturais de copos de leite, ladeando um par de castiçais e uma pequena bandeja para armazenar às alianças nupciais. O buffet espelhado, faz contraste com jarras em várias tonalidades de azul, posicionadas estrategicamente para propagar brilho e luz. Os três pendentes provocam um cenário luminotécnico intimista e permitem uma visibilidade uniforme dos quadros em tons de cinza e preto. Uma cadeira de aproximação, em madeira e palha sintética promove o elo entre as texturas dos elementos decorativos utilizados no ambiente.

Quarto da noiva

Uma composição sofisticada, sutil e com uma elegância ímpar, enalteceram os detalhes românticos e clássicos do espaço projetado através da arquiteta Jaque Bonjour, idealizando o ambiente "Quarto da Noiva", onde as nuances de cores incidem harmoniosamente, destacando-se os tons de cinza, off-white e rosé. "A proposta é trazer um ambiente sofisticadamente simples para a noiva ter um quarto de princesa", revela a arquiteta. O azul serenity também está presente na composição da paleta de cores, por estar entre às grandes tendências  para as noivas em 2018.

Estar do noivo

Reunindo elementos atemporais, com uma atmosfera contemporânea, onde todas as peças utilizadas criam uma harmonia, o espaço " Estar dos Noivos" projetado pela arquiteta Aline Vanelli e pelo designer de interiores Moises Veriato, apresenta, como um dos destaques, uma enorme tela contemporânea, onde o artista, autor da grande obra, trabalhou sua arte moderna com cores sóbrias, exposta atrás de um aparador, substituindo os espelhos tradicionais. As mesas de centro apresentam o formato redondo e são conjugadas em uma sobreposição de texturas, sobressaindo o espelho e a madeira. O estiloso sofá, com design contemporâneo, foge dos modelos retilíneos convencionais, e está entre às tendências para à decoração das salas de estar. Uma mesa de jogos está entre às atrações do ambiente, como o jardim vertical, em uma composição verde com inúmeras espécies de costela de adão. "A nossa ideia, foi fazer um estar voltado para o noivo, então utilizamos tudo bem contemporâneo neste espaço", afirma Aline.

Green Fields Weeding

Para o sim definitivo, o designer de interiores Luiz Duque projetou o espaço "Green Fields Weeding", onde o casamento religioso pode ser a concretização de um doce sonho, sintetizando majestosamente as inúmeras folhas verdes expostas e espalhadas estrategicamente sobre o chão, formando um imenso tapete natural, para conduzir a noiva até o simbólico altar central, idealizado, para celebrar uma cerimônia casual, elegante e muito sofisticada. Às cadeiras em tecido de linho natural, assim como o recamier e o puff retangular, servem de apoio para os padrinhos e convidados, garantindo o conforto e a funcionalidade do ambiente.

Um lounge cinematográfico foi montado, através de um layout inovador, onde, um sofá em tecido neutro e poltronas de aproximação, estavam setorizados, próximos ao suntuoso jardim vertical, com uma vegetação natural irradiante e sugestiva. Os espelhos em cristal, posicionando no interior deste ambiente, roubavam todas às cenas e emitiam os reflexos do lustre em cristal, com pendentes em formato de gotas, semelhantes à diamantes, provocando um espetáculo à parte!

Inspirem-se! As tendências mostradas podem ser adaptadas em nossos ambientes residenciais, sempre, observando dimensões dos espaços e nosso estilo de decoração. Você, também pode apresentar um novo conceito de ideias para fazer o seu casamento, utilizando os móveis que possui, apenas ordenando-os com um novo layout.