Quinta-feira, 27 de setembro de 2012, atualizada às 14h40

Operação de combate ao tráfico de drogas prende 13 pessoas em JF

Da Redação
Operação

Policiais civis e militares da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) de Juiz de Fora realizaram, nesta quinta-feira, 27 de setembro, uma ação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão em vários pontos da cidade. A operação, que aconteceu entre 6h e 8h da manhã, ocorreu nos bairros Bonfim, Dom Bosco, Manoel Honório, Jardim Casablanca, Jardim Esperança, Progresso, Sagrado Coração de Jesus, Martelos, Marilândia, Jóquei Clube II, Milho Branco, Vila Esperança e São Pedro. Com a ação, 13 pessoas foram presas.

De acordo com assessoria da Polícia Civil, o combate foi resultado de cerca de três meses de investigação em conjunto, que tinha como objetivo central coibir o tráfico de drogas e brigas de grupos rivais. A ação contou com a participação de 50 viaturas e cerca de 250 policiais.

A assessoria destaca que as equipes da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora cumpriram cerca de 20 mandados de busca e apreensão e de prisão. Duas pessoas foram presas no bairro Bonfim, onde foi apreendido cerca de um quilo de pasta base de cocaína, maconha, dinheiro e material para embalagem e mistura da droga, além de uma motocicleta. Na ocasião, um auxiliar de enfermagem, de 28 anos, teve sua prisão por tráfico de drogas ratificada e foi encaminhado ao Ceresp da cidade.

Já no Bairro Jardim Esperança, a equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil realizou a prisão de cinco jovens envolvidos com um grupo conhecido como “Bonde dos Malvadinhos”, sendo que quatro deles tinham mandados de prisão por suspeita de envolvimento em crimes, como tentativa de homicídio, motivados pela rivalidade com grupos do Bairro Retiro um adolescente de 16 anos também foi apreendido como integrante do grupo.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Opera??o de combate ao tr?fico de drogas prende 13 pessoas