Quarta-feira, 25 de julho de 2007, atualizada ?s 17h51

Servidores da UFJF fazem manifesta??o em Bras?lia


Guilherme Ar?as
Colabora??o*

Cerca de 50 servidores t?cnico- administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), participaram de manifesta?es em Bras?lia, nesta quarta-feira, 25 de julho.

Os trabalhadores da UFJF, em greve desde o dia 28 de maio, se juntaram ao Movimento Nacional de Greve, que j? conta com a ades?o de 38 universidades p?blicas de todo o pa?s. No total, quase 1300 pessoas participaram de passeatas na Esplanada dos Minist?rios, levando faixas, cartazes e simulando o enterro do presidente Luis In?cio Lula da Silva.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educa??o da UFJF (Sintufejuf), Paulo Dimas, uma reuni?o, na noite desta quarta-feira, entre a Central ?nica dos Trabalhadores (CUT), membros do Comando Nacional de Greve dos Servidores e Governo Federal, pode definir os rumos da greve em todo o pa?s. Esta ? a s?tima rodada de negocia?es que os trabalhadores travam com o governo.

Na quinta-feira pela manh?, 26 de julho, os servidores que est?o em Bras?lia se re?nem para discutir os resultados da nova reuni?o. Os trabalhadores da UFJF voltam ? Juiz de Fora ainda nesta quinta. A categoria agendou uma assembl?ia para a pr?xima sexta-feira, 27 de julho, ?s 14h, no Restaurante Universit?rio do centro.

O ?nico avan?o nas conversas entre o governo e os grevistas, at? agora, foi a garantia da manuten??o do plano de sa?de para os servidores em 2008. Al?m do aumento salarial, a categoria pretende impedir a aprova??o do projeto de lei que pode transformar os hospitais universit?rios em funda?es estatais.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF