Ter?a-feira, 14 de agosto de 2007, atualizada ?s 10h20

Trabalhadores de Juiz de Fora participam de manifesta??o em Bras?lia nesta quarta


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

"Defender os direitos e avan?ar nas conquistas". Com esse lema, a Central ?nica dos Trabalhadores (CUT) de Juiz de Fora, se prepara para participar de uma manifesta??o na quarta-feira, 15 de agosto, em Bras?lia.

Segundo o presidente regional da CUT em Juiz de Fora, P?ricles de Lima, o movimento pretende ser mais uma forma de demostrar a indigna??o da classe trabalhadora em rela??o ao governo, j? que, no primeiro semestre, foram realizadas tr?s manifesta?es em Juiz de Fora.

Entre as reivindica?es dos trabalhadores est?o a retirada de projetos que possam prejudicar a classe. "V?rios projetos que atacam a classe trabalhadora est?o tramitando no Congresso, como os que abalam a aposentadoria, prop?em o arrocho salarial, al?m da Emenda 3. N?s queremos a retirada imediata desses projetos", destaca P?ricles.

Cerca de 50 metal?rgicos de Juiz de Fora j? foram para Bras?lia na ?ltima segunda-feira, dia 13. Nesta ter?a, viajam outros 50 pessoas do Sindicato dos Trabalhadores em Educa??o da UFJF (Sintufejuf), Sindicato dos Servidores P?blicos do Estado de Minas Gerais (Sindsep), Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Simpro), Sindicato de Auxiliares de Administra??o Escolar de Juiz de Fora (Sinaae), al?m de representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e da CUT.

A organiza??o do movimento espera que mais de 20 mil trabalhadores de todo o pa?s participem das manifesta?es, que contam com um abra?o simb?lico ao Congresso Nacional. O presidente da CUT regional, P?ricles de Lima, acredita que o evento vai servir como um term?metro de como anda a organiza??o da classe trabalhadora em todo o pa?s.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF