Ter?a-feira, 14 de agosto de 2007, atualizada ?s 17h55

Come?a a 56? Expo-Feira de Juiz de Fora


Thiago Werneck
Colabora??o*

A 56? Expo-Feira Agropecu?ria de Juiz de Fora foi aberta oficialmente nessa ter?a-feira, dia 14 de agosto. Considerado o maior evento de agroneg?cio da regi?o a Exposi??o traz ao p?blico torneios leiteiros, dias de campo, encontros entre associa?es e produtores rurais, al?m de programa??o cultural.

Durante a abertura oficial come?a tamb?m o VI Encontro de Produtores Rurais e a assinatura da Portaria do Peixe que tenta regulamentar a venda do produto em Juiz de Fora e regi?o. O p?blico ainda poder? conferir competi??o entre cavalos, envolvendo baliza, bast?es e tambores.

Novidades
Uma das novidades este ano fica por conta da mini-usina de lat?cinios. Chamada de "Via L?ctea", ela repdroduz o funcionamento da ind?stria l?ctea desde a primeira an?lise do leite at? a distribui??o do produto. Al?m de conhecerem de perto todo esse processo, os vistantes poder?o tamb?m degustar bebidas derivadas do leite, queijos frescal e mussarela produzidos no local.

Uma mini-fazenda tamb?m promete ser um bom atrativo para as crian?as. Elas poder?o se divertir com mini-p?neis, mini-vacas, mini-vacas e galinhas ex?ticas e de ra?a. Enquanto as crian?as brincam, os pais podem receber informa?es cultivos e atividades agroindustriais, em uma simula??o que vai haver da agricultura familiar durante a feira.

Al?m de toda essa programa??o voltada para a discuss?o e palestras que envolvem o meio rural, shows e um parque de divers?o se tornam op??o cultural para o p?blico. Bares e barquinhas completam o ambiente da 56? Expo-Feira de Juiz de Fora que acaba no dia 19 de agosto. O evento acontece no Parque de Exposi?es da cidade que fica no bairro Joquei Clube II.

*Thiago Werneck ? estudante de Jornalismo na UFJF