Quinta, 30 de agosto de 2007, atualizada ?s 14h41

C?mara de Juiz de Fora aprova licen?a-maternidade de seis meses para servidoras p?blicas


Priscila Magalh?es
Rep?rter

As servidoras p?blicas de Juiz de Fora j? podem comemorar. A C?mara Municipal aprovou nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, o projeto que amplia o prazo da licen?a-maternidade de quatro para seis meses.

As funcion?rias da Prefeitura, da C?mara e das empresas p?blicas municipais v?o ser contempladas com a mudan?a. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores P?blicos Municipais (Sinserpu), Cosme Nogueira, o projeto deve entrar em vigor no in?cio de 2008.

O presidente da Sinserpu destacou que Juiz de Fora saiu na frente. "Embora tenha um projeto de lei em Bras?lia, sa?mos na frente. Agora temos que levar essa conquista aos nossos colegas de outras cidades para reivindicarem tamb?m".

Cosme diz tamb?m que a aprova??o do projeto foi muito justa, porque representa a import?ncia do papel da mulher na sociedade brasileira. "Eu comemorei muito. ? uma maneira de valorizar a dupla jornada de trabalho da mulher. Podendo estar em casa com o filho at? os seis meses, ela vai voltar ao trabalho menos preocupada. Ela vai sentir que venceu uma etapa, j? que o acompanhamento materno ? essencial at? o sexto m?s de vida do beb?", explica.