Terça-feira, 16 de outubro de 2007, atualizada às 19h15

Chegada do verão provoca movimentação intensa nas academias de ginástica de Juiz de Fora


Priscila Magalhães
Repórter

Juntamente com a chegada do verão vem a preocupação em estar em forma para aproveitar o sol e o calor da estação. É nessa época que as pessoas começam a se matricular nas academias de ginástica em busca de resultados físicos rápidos.

"Quem vem para a academia nesta época do ano, não quer resultados para a saúde somente. Eles procuram resultados estéticos principalmente. O aumento no número de matrículas começa a ser percebido de forma mais intensa junto com a chegada do horário de verão. As pessoas procuram mais os exercícios aeróbicos e localizados para aliarem a perda de caloria com o enrijecimento", diz Daniela Antonina da Silva, secretária em uma academia de Juiz de Fora.

Como o inverno foi mais quente neste ano, o aumento no movimento em algumas academias já começou a ser percebido em agosto. "Setembro foi o mês mais quente e um aumento muito grande. De agosto até agora tivemos um crescimento de 40% a 45% e as mulheres são as que mais estão procurando. Geralmente, elas querem as aulas e a ginástica localizada, enquanto os homens optam pela musculação", explica Jaqueline Alves, recepcionista em uma outra academia da cidade.

Tassiane Silva Santos, secretária de outra academia, diz que com a chegada do verão as pessoas só querem perder peso e o aumento nas matrículas é muito grande. "O crescimento foi mais visível a partir de setembro. Atualmente, registramos um aumento de 30% a 40% nas matrículas, em relação ao mês de agosto".

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.