Quarta-feira, dia 05 de dezembro de 2007, atualizada às 14h45

Projeto de Lei para regulamentação dos flanelinhas deve ser votado no ano que vem


Priscila Magalhães
Repórter

A vereadora, Rose França (foto ao lado), propôs um projeto de lei para regulamentar o trabalho dos flanelinhas em Juiz de Fora, na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora, na última terça-feira, 04 de dezembro. Segundo a vereadora, a situação é cada vez mais preocupante na cidade. "É uma situação delicada, porque alguns são honestos, mas outros são olheiros de bandidos. Eles ficam vigiando o movimento das casas para informar os bandidos. Recebi denúncias de que eles se revezam no local durante o dia todo para cometerem crimes", diz a vereadora.

Segundo ela, as pessoas param o carro nas ruas e acabam dando dinheiro a eles por medo de terem o carro estragado. "Acabamos dando algum dinheiro para não termos o carro arranhado ou pneu furado. essa situação precisa de uma intervenção imediata das autoridades", completa.

Segundo Rose, a situação fica mais preocupante no fim do ano, com as compras para o Natal. "Infelizmente a polícia não pode fazer muita coisa, pois não existe uma lei na cidade que regulamente esta situação. O projeto de lei deve ser votado em janeiro ou fevereiro do ano que vem", espera.

Uma alternativa seria a organização dos flanelinhas honestos. "Com eles se organizando em uma associação, a prefeitura poderá fazer o cadastro de cada um deles e vamos saber que é quem. A aprovação da Lei é uma forma de resolver o problema, dando mais segurança aos cidadãos" , diz Rose.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.