Quinta-feira, 24 de outubro de 2013, atualizada às 12h14

Supermercado permanecerá fechado após incêndio no depósito

Eduardo Maia
Repórter
Incêndio no Bahamas

A unidade do supermercado Bahamas localizada na avenida Brasil, que foi atingida por um incêndio na última quarta-feira, 23 de outubro, permanecerá fechada durante os próximos dias. A informação é do assessor de marketing da empresa, Nelson Júnior.

Segundo ele, uma equipe do próprio supermercado, composta por engenheiros e técnicos tem verificado a estrutura do depósito atingido e iniciando estudos sobre os comprometimentos internos. "O fogo atingiu uma parte que estava em reforma, partes da cobertura, do telhado e da estrutura elétrica, mas já estamos tomando as providências para que imediatamente se dê o processo de recuperação dessa área danificada", diz.

Ainda de acordo com o assessor, a empresa aguarda a presença da perícia de incêndio para averiguar as causas do acidente. "A perícia realizará o trabalho de identificação das causas e os nossos técnicos darão o devido suporte".

Ele classificou o incêndio como grave, mas reconheceu a rápida solução do problema. "As atitudes foram tomadas muito rapidamente e culminaram com a proporção menor do que poderia ter acontecido. Rapidamente foram retirados os clientes, os colaboradores e acionado o Corpo de Bombeiros. No início, o esforço da nossa brigada em combater o incêndio também foi muito rápido", avalia.

A Polícia Civil afirma que a perícia ainda não compareceu ao local, por ainda não ter sido registrada a ocorrência referente ao acidente. Segundo a assessoria de comunicação, a titular da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, Patrícia Ribeiro, irá providenciar o andamento dos trabalhos da perícia de incêndio assim que receber a solicitação.

Em um balanço da operação, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que foram empregados 22 oficiais no combate às chamas, distribuídos em seis viaturas. Além disso, foram gastos aproximadamente 20 mil litros de água na operação.

ACESSA.com - Supermercado permanecer? fechado ap?s inc?ndio no dep?sito