Quinta-feira, 05 de junho de 2008, atualizada ?s 17h50

Depoimento do comprador da casa de Bejani no Recanto dos Lagos n?o aconteceu. Vereadores prometem mais rigor na convoca?es



Priscila Magalh?es
Rep?rter

O comprador da casa de Alberto Bejani no Recanto dos Lagos, Arlindo Geraldo Nogueira de Carvalho, n?o compareceu ? CPI que investiga den?ncias de desvio de recurso p?blico e enriquecimento il?cito do prefeito Alberto Bejani. Seu depoimento estava marcado para 10h desta quinta-feira, 05 de junho.

Segundo a assessoria da C?mara Municipal, ele alegou problemas de sa?de e a CPI concedeu prazo de 24 horas para que ele apresente atestado m?dico. Este ? o terceiro depoimento marcado para esta semana que n?o acontece.

O primeiro foi o do empres?rio Francisco Jos? de Carvalho Carapinha, patr?o de Jos? Alvarez de Souza, o caseiro apontado como dono do caminh?o Wolkswagem encontrado na Fazenda Liberdade durante a Opera??o Pas?rgada.

Na quarta, 04, o advogado Marcelo Abdala, apontado como comprador da fazenda, n?o compareceu. O delegado da Pol?cia Federal M?rio Veloso, que investiga o desvio de recursos do Fundo de Participa??o dos Munic?pios, pediu que algumas informa?es ainda ficassem em sigilo at? o fim do inqu?rito.

Agendamentos

A CPI vai utilizar a justi?a para garantir que os convocados compare?am. Por isso, Carapinha e Souza v?o ser intimados judicialmente. Para esta sexta-feira, 06, quem presta esclarecimentos ? o diretor t?cnico operacional da Companhia de ?gua e Esgoto de Juiz de Fora (Cesama), Joaquim Tarc?sio Guedes Tostes, ?s 10h.

Para segunda, 09, ?s 10h, est? agendado o depoimento do advogado Francisco Jos? Ferreira Neto. Ele responde pela fam?lia que tem o esp?lio da casa do bairro Aeroporto, comprada pela primeira dama, Vanessa Lo?asso, onde Bejani mora atualmente. Na quarta, 11, ?s 10h, ? a vez do comprador da casa de Bejani no Recanto dos Lagos, Arlindo Geraldo Nogueira de Carvalho.

Na quinta, 12, prestam esclarecimentos Jos? Alvarez de Souza, ?s 10h, e Francisco Jos? de Carvalho Carapinha, ?s 14h. Na segunda, dia 16, ?s 10h, quem comparece ? CPI ? seu pai, Francisco Carapinha, dono da Via??o Norte. Na ter?a, 17, ?s 10h, est? agendado o ex-secret?rio de Pol?tica Social Rog?rio Ghedin e para a quarta, 18, ?s 10h, ? a vez da secret?ria de Sa?de, Maria Aparecida Soares.