Quarta-feira, 02 de janeiro de 2008, atualizada ?s 13h48

Casa de Parto da UFJF segue com futuro indefinido. Audi?ncia p?blica na C?mara Municipal vai discutir o assunto


Thiago Werneck
Rep?rter

O futuro da Casa de Parto da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) segue indefinido. As avalia?es que devem dar um diagn?stico sobre o funcionamento da institui??o ainda n?o est?o prontas (entenda a situa??o). Funcion?rios e usu?rios temem o fim da entidade .

A pol?mica vai ser discutida em audi?ncia p?blica na C?mara Municipal de Juiz de Fora, na pr?xima quarta-feira, dia 9 de janeiro. O vereador Fl?vio Cheker, que solicitou o debate, afirma que esse foi um pedido de usu?rios e trabalhadores da Casa. "H? uma amea?a de que a Casa de Parto seja fechada ou transferida. Esse ? um assunto que deve ser discutido com toda a sociedade".

A expectativa da UFJF ? de que ainda em janeiro (anteriormente esperava-se que fosse em dezembro) a institui??o j? tenha uma base concreta para avaliar o futuro da Casa de Parto. "Aguardamos que os ?rg?os competentes d?em seu parecer sobre o funcionamento da Casa de Parto, para que assim possamos fazer uma eventual tomada de provid?ncias poss?veis para regularizar", afirma o assessor jur?dico da UFJF Nilson Le?o. Enquanto isso, os partos humanizados permanecem interrompidos desde agosto de 2007.