Padronização das calçadas começa pela Santo Antínio e pode ser estendia para outras vias

Por

Quarta-feira, 17 de novembro de 2010, atualizada às 19h06

Padronização das calçadas começa pela Santo Antônio e pode ser estendia para outras vias

Aline Furtado
Repórter

A rua Santo Antônio, localizada na região central de Juiz de Fora, é a primeira a receber obras para padronização das calçadas. As alterações poderão ser estendidas a outras vias, como a Olegário Maciel e a Independência.

O arquiteto e chefe do Departamento de Projetos da Secretaria de Obras (SO), Leonardo de Paula, explica que a intenção é padronizar. "A ideia é expandir os conceitos que serão usados nos quase dois quilômetros de passeios da Santo Antônio."

De acordo com o secretário de Obras, Jefferson Rodrigues Júnior, ainda não foi definido se as calçadas da Independência e da Olegário Maciel serão modificadas em sua totalidade. "O que está certo, por enquanto, é que a Santo Antônio será totalmente contemplada. Estamos desenvolvendo estudos topográficos a fim de analisarmos a situação das outras ruas."

Ele explica que os passeios receberão uma faixa de serviço, que será construída próxima ao meio-fio. A faixa terá entre 60 e 70 centímetros de largura e deverá ser utilizada para a instalação de postes, placas, caixas de serviços, lixeiras e árvores. "O material usado deve ser de fácil remoção, como blocos intertravados."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken