Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008 atualizada ?s 16h30

Pol?cia Federal apreende cinco m?quinas ca?a-n?queis em Opera??o no centro da cidade e duas pessoas s?o indiciadas


Marinella Souza*
Colabora??o

A Opera??o Corvina teve mais um desdobramento na tarde desta sexta-feira, 15 de fevereiro. A Pol?cia Federal apreendeu cinco m?quinas ca?a-n?queis na Rua Santa Rita. Segundo comerciantes nos arredores da casa lot?rica onde as m?quinas foram apreendidas, a respons?vel pelo estabelecimento foi levada para a delegacia.

O delegado da Pol?cia Federal de Juiz de Fora, Cl?udio Nogueira, informa que a mulher era contratada para gerir as m?quinas ca?a-n?queis e foi indiciada por contrabando e forma??o de quadrilha.

Juntamente com as m?quinas foram apreendidos R$ 366 em dinheiro e o contrato de loca??o das m?quinas. O propriet?rio do estabelecimento tamb?m foi indiciado. O delegado garante que a Opera??o Corvina continua.

"A opera??o iniciada no final do ano passado continua para formatar todo o processo e passar todos os detalhes para que o Minist?rio P?blico tenha condi?es de oferecer den?ncia conta o propriet?rio", diz.

Opera??o Ca?a-n?quel

Em janeiro, a Pol?cia Militar iniciou a "Opera??o Ca?a-N?quel". Na primeira opera??o, 18 m?quinas de jogos foram apreendidas e cinco pessoas foram presas no bairro Santa Terezinha e na Zona Norte da cidade. J? no dia 29, foram 12 m?quinas de jogos e quatro pessoas presas nas regi?es Centro e na Zona Leste da cidade.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF