Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008 atualizada ?s 18h18

Limpeza de via causa lentid?o e engarrafamento no centro da cidade


Renato Salles
Rep?rter

Os motoristas que trafegavam pelo centro de Juiz de Fora na manh? desta segunda-feira tiveram que ser pacientes. O tr?nsito lento da rua Braz Bernardino prejudicou o fluxo de carros na Avenida Rio Branco, na pista pr?ximo ao local.

O congestionamento durou alguns minutos, e, segundo informa??o de policiais militares presentes no local, o problema foi causado pela limpeza da rua, coberta pela poeira proveniente da constru??o de um pr?dio no local.

A Ag?ncia de Gest?o do Transporte e Tr?nsito (Gettran) alegou que n?o houve interdi??o total do tr?nsito no local. Segundo a assessoria da ag?ncia, a lentid?o do tr?fego ocorreu em virtude de um estrangulamento moment?neo no tr?nsito de ve?culos em raz?o da lava??o da via e n?o h? previs?es de a?es espec?ficas da ag?ncia respons?vel pelo tr?nsito da cidade no local.

Por outro lado o Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb) informou n?o ter conhecimento do procedimento e que n?o realizou nenhum servi?o de lava??o de vias nesta manh?. Segundo o DEMLURB, esse tipo de servi?o acontece nas sextas-feiras.

foto do transito foto do transito foto do tr?nsito