Plano Estrat?gico conclui terceira etapa

Rep?rter: Emilene Campos
15/07/99

O Plano Estrat?gico de Juiz de Fora concluiu a terceira etapa do trabalho, que consiste na escolha dos projetos. Das 334 propostas encaminhadas ao Plano JF, 124 foram selecionadas e agrupadas em tr?s diretrizes: o desenvolvimento econ?mico, a qualidade de vida e a refer?ncia regional.

O eixo do desenvolvimento econ?mico vai priorizar o investimento em atividades produtivas e iniciativas que potencializem a oferta de oportunidades, que v?o desde expans?o do atendimento na educac?o b?sica ? requalifica??o profissional. Al?m disso, foram selecionados projetos que tratam da moderniza??o da administra??o municipal e dos servi?os p?blicos, como saneamento b?sico, sa?de e seguran?a.

E, por fim, planos que contribuam para consolida??o de Juiz de Fora como p?lo de com?rcio e servi?os e capital da Zona da Mata. A partir de agora, o Comit? Executivo pretende iniciar a implementa??o do plano. As sugest?es foram enviadas atrav?s do sistema 0800 e do formul?rio disponibilizado na home page do Plano JF.

Plano Estrat?gico
O planejamento estrat?gico das cidades visa o desenvolvimento sustentado, conciliando crescimento econ?mico com qualidade de vida, a partir do envolvimento e da mobiliza??o da comunidade. A iniciativa j? ? comum nos EUA e Europa desde os anos 80.

O Plano Estrat?gico de Juiz de Fora teve in?cio em 1997 e est? sob a responsabilidade de tr?s ?rg?os: Conselho da Cidade (assembl?ia geral), o Conselho Diretor (deliberativo) e o Comit? Executivo (orientado por consultoria especializada). Os trabalhos est?o divididos em quatro fases:

Reportagens e sites correlacionados