Sexta-feira, 14 de mar?o de 2008 atualizada ?s 17h36

Sinttro entrega contra-proposta ? Astransp e estabelece prazo de tr?s dias para que se pronuncie



Priscila Magalh?es
Rep?rter

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo de Juiz de Fora (Sinttro) encaminhou ? Astransp, que representa os patr?es, a contra-proposta da categoria, decida em assembl?ia nesta quarta-feira, 12 de mar?o.

Segundo o vice-presidente do Sinttro, Paulo Avezani, o sindicato estabeleceu prazo de at? tr?s dias ?teis para que a Astransp responda. "A expectativa ? que os patr?es se pronunciem at? a pr?xima ter?a-feira, marcando uma reuni?o para discutirmos a proposta. O prazo ? uma previs?o levando em considera??o o recebimento pela empresa", diz o dirigente.

Se os patr?es n?o se pronunciarem at? a pr?xima ter?a, 18 de mar?o, os diretores do Sindicato v?o se reunir novamente para decidir qual caminho ser? tomado. "Pode ser que j? entremos com o pedido de uma reuni?o de negocia??o no Minist?rio P?blico do Trabalho", diz Paulo.

Na assembl?ia, os trabalhadores das empresas de transporte votaram contra a proposta de 4,75% de reajuste salarial oferecida pela Astransp. Como contra-proposta, a categoria manteve o reajuste de 9,7%, a redu??o da jornada de trabalho e o fim da compensa??o de horas. Na reuni?o com os patr?es, a diretoria do Sinttro vai ser acompanhada por uma comiss?o de trabalhadores, eleita na assembl?ia do dia 12.

A equipe do Portal ACESSA.com entrou em contato com a assessoria da Astransp para saber se h? uma previs?o para que a empresa se pronuncie. Entretanto, n?o recebeu retorno.