• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Segunda-feira, 31 de março de 2008 atualizada às 12h08

    Eleitores juizforanos em busca da regularidade eleitoral. Só na última semana, 750 compareceram ao pólo de atendimento



    Priscila Magalhães
    Repórter

    Na semana passada, 750 eleitores procuraram o pólo de atendimento para regularizar pendências, tirar o primeiro título, fazer transferência e tirar segunda via do documento. Segundo a técnica judiciária, Eliane Esteves Botti, grande parte deste número corresponde ao primeiro alistamento. "Os jovens estão procurando o cartório para tirar o título pela primeira vez. O movimento está grande e a tendência é que ele cresça ainda mais", diz.

    Por enquanto, o pólo não está funcionando em horário especial, mas Eliane acredita que quando o prazo se aproximar do fim, o plantão será necessário. Quem vai fazer a inscrição eleitoral deve levar documento de identidade com foto, comprovante de residência e o certificado de alistamento militar, para os homens com 18 anos ou mais.

    Para se transferir de município ou de zona eleitoral, é necessário levar o título anterior, o comprovante de residência, o documento de identidade com foto e já estar há mais de seis meses na cidade. O eleitor precisa procurar o cartório responsável por sua nova residência. Para estes dois casos, o prazo termina no dia 07 de maio.

    O prazo estabelecido para retirar a 2ª via é dia 25 de setembro. O eleitor precisa levar documento de identidade e, se tiver mudado de casa, o comprovante de residência. O pólo de atendimento ao eleitor funciona na avenida Independência, 992 . O atendimento é de 12h às 18h, de segunda à sexta-feira. As eleições municipais acontecem no dia 05 de outubro.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.