Manifestantes voltam ?s ruas e definem lista de reivindica?es

Por

Manifestantes voltam às ruas e definem lista de reivindicações

Entre elas, estão redução das tarifas de ônibus, redução dos salários dos vereadores e do chefe do Executivo e a retomada das obras paradas do Hospital Regional

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
24/06/2013

No último sábado, 22 de junho, foi celebrado o Dia do Basta à Corrupção. A manifestação teve como foco a rejeição da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que tira do Ministério Público o poder de investigação. Porém, os manifestantes foram às ruas reivindicar outras questões, como mais investimentos na saúde e educação.

O ponto de partida dessa vez foi no Parque Halfeld. De lá, os manifestantes seguiram rumo à Praça Antônio Carlos, e as avenidas Presidente Itamar Franco e Rio Branco. Ao retornarem para a frente da Câmara Municipal, os manifestantes votaram as pautas que seriam levadas para o prefeito Bruno Siqueira (PMDB). 

Segundo os organizadores, as quatro mais votadas foram: a redução das tarifas de ônibus, a abertura de licitações e mais frotas; a redução dos salários dos vereadores e do chefe do Executivo; a retomada das obras paradas do Hospital Regional de Urgência e Emergência próximo a Rodoviária e o veto do Executivo às alterações na lei do uso e da ocupação do solo.

A manifestação desta vez contou com menos pessoas do que nas edições anteriores. De acordo com a  Polícia Militar (PM), no auge movimento pelas ruas no sábado foram contabilizadas 800 pessoas. Cerca de 250 policiais militares e 30 viaturas fizeram a segurança do protesto.