• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Quinta-feira, 03 de abril de 2008 atualizada às 14h40

    Frente fria chega a Juiz de Fora. 5º Distrito de Meteorologia emite alertas de ventos e chuva forte



    Priscila Magalhães
    Repórter

    O aumento de nebulosidade já pode ser percebido em Juiz de Fora em função da frente fria que começa a chegar na cidade. Segundo o 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, apesar de ela chegar nesta quinta-feira, 03 de abril, o ponto crítico vai ser na sexta, 04, e no sábado, 05.

    "Há a possibilidade de chuva na quinta, mas não vai ser tão forte quanto esperamos para sexta e sábado", diz o meteorologista Alexandre Gadelha. Para o dia 04, o 5º Distrito emite alertas de ventos fortes e de chuva. Entretanto, não há um período para que ela comece. "Pode chover a qualquer hora do dia, mas é provável que comece de manhã".

    Para o dia 05, o alerta ainda não pode ser emitido. "Isso só é feito em um período de 24 horas, mas é provável que aconteça para sábado também", completa. Apesar da chuva, não vai haver queda brusca de temperatura. "A máxima é que deve cair, mas a mínima vai subir um pouco". Para esta quinta, a mínima é 14ºC e, na sexta, vai subir para 16ºC. Porém, a máxima deve cair, chegando a 24°C.

    Apesar de forte, a chuva esperada para estes dias não é caracterizada como de verão. Ela vai acontecer por causa da chegada da frente fria. "Neste caso, ela não acontece somente no período da tarde, como no verão, estação em que chove sem que haja frente fria".

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.