Sexta-feira, 04 de abril de 2008, atualizada ?s 17h

Lei cria plano de carreira para atendimento p?blico e reorganiza a de procuradores municipais



Daniele Gruppi
Rep?rter

Os funcion?rios municipais que prestam servi?o de atendimento p?blico v?o poder fazer carreira. A lei que cria o plano foi aprovada. Outro projeto de lei que tamb?m vai ser sancionado disp?e sobre a reorganiza??o da carreira dos Procuradores da Justi?a.

Segundo a agente de atendimento Wanda L?cia Martins, trata-se de uma batalha dos empregados que vem sendo encarada h? quatro anos. "Atrav?s de concurso p?blico interno vamos poder subir de cargo e progredir". Atualmente, existem 53 profissionais na ?rea.

O procurador geral do munic?pio, Leon Gilson Alvim Soares, explica que a lei faz adequa?es ? constitui??o. "Existe procurador da Uni?o e do Estado. No munic?pio, os profissionais eram vistos como t?cnico superior. Muda a terminologia e regulamenta os honer?rios recolhidos, que vai passar a ser feito pela Prefeitura e n?o mais pelos pr?prios advogados. O Imposto de Renda, assim, fica retido na fonte, gerando recurso para o munic?pio e possibilitando melhor gratifica??o para os procuradores". A procuradora Tatiana Guar?oni disse se tratar de uma medida que valoriza a classe.