• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Sexta-feira, 04 de abril de 2008, atualizada às 17h

    Lei cria plano de carreira para atendimento público e reorganiza a de procuradores municipais



    Daniele Gruppi
    Repórter

    Os funcionários municipais que prestam serviço de atendimento público vão poder fazer carreira. A lei que cria o plano foi aprovada. Outro projeto de lei que também vai ser sancionado dispõe sobre a reorganização da carreira dos Procuradores da Justiça.

    Segundo a agente de atendimento Wanda Lúcia Martins, trata-se de uma batalha dos empregados que vem sendo encarada há quatro anos. "Através de concurso público interno vamos poder subir de cargo e progredir". Atualmente, existem 53 profissionais na área.

    O procurador geral do município, Leon Gilson Alvim Soares, explica que a lei faz adequações à constituição. "Existe procurador da União e do Estado. No município, os profissionais eram vistos como técnico superior. Muda a terminologia e regulamenta os honerários recolhidos, que vai passar a ser feito pela Prefeitura e não mais pelos próprios advogados. O Imposto de Renda, assim, fica retido na fonte, gerando recurso para o município e possibilitando melhor gratificação para os procuradores". A procuradora Tatiana Guarçoni disse se tratar de uma medida que valoriza a classe.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.