Sexta-feira, 11 de abril de 2008 atualizada ?s 12h20

Pra?a Ant?nio Carlos vai ser palco para a Feira de C?es



Marinella Souza
*Colabora??o

Os c?es do Canil Municipal ser?o expostos em uma feira no dia 12 de abril, na Pra?a Ant?nio Carlos. Segundo a veterin?ria respons?vel pelo canil, Liza Helena Ramos N?ri, o objetivo do evento ? apresentar os c?es ? sociedade. "Muitas pessoas n?o t?m acesso ao Canil. Trazendo os animais para o centro, permitimos que um maior n?mero de pessoas possam conhec?-los e adot?-los", justifica.

Al?m disso, uma equipe vai divulgar a posse respons?vel, a fim de evitar abandonos. Quem quiser adotar um dos c?es deve levar documento de identidade, que comprove a maioridade, CPF e comprovante de resid?ncia. O interessado vai passar por uma entrevista. "A entrevista nos ajudar? a identificar se a pessoa est? apta para receber o animal. N?s vamos conscientiz?-la de que um c?o demanda gastos com veterin?rio, alimenta??o... Vamos verificar tamb?m se a pessoa tem o espa?o adequado para receber esse animal que passar?, em m?dia, 15 anos com ela".

Liza garante que todos os animais s?o saud?veis, vacinados, vermifugados, em plenas condi?es de serem adotados. Todo o procedimento de ado??o ? inteiramente gratuito, e a pessoa deve assinar o termo de ado??o para evitar que o animal seja novamente abandonado.

A feira acontece de 09h ?s 14h e vai contar com 15 animais que est?o no Canil Municipal. Nesse per?odo tamb?m ser?o distribu?das doses de vacina anti-r?bica para os animais de at? tr?s meses de idade que ainda n?o foram vacinados. Qualquer den?ncia de abandono de c?es em via publica e e solicita??o de apreens?es pode ser feita pelo 156 ou pelo telefone: (32) 3690-3591.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF