Empresa inicia estudo do solo para reformulação do sistema viário de Juiz de Fora

Por

Sexta-feira, 15 de maio de 2009, atualizada às 18h33

Empresa inicia estudo do solo para reformulação do sistema viário de Juiz de Fora

Clecius Campos
Repórter

Começa na próxima terça-feira, dia 19 de maio, o serviço de sondagem de solo para elaboração dos projetos do conjunto de obras que vão reformular o sistema viário de Juiz de Fora. A partir das 9h os técnicos estarão na esquina da rua Benjamin Constant com a avenida Francisco Bernardino.

Durante a execução do trabalho será usado um equipamento que funciona como um mini bate-estaca, perfurando o solo, a fim fazer uma avaliação de sua qualidade. O procedimento será realizado pela Beton Sthal, empresa contratada para o estudo. Funcionários da Secretaria de Obras, Cesama, Gasmig e da MRS Logística - que está financiando o estudo - também vão acompanhar a sondagem.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, o projeto básico para a realização das obras, com orçamento de R$ 1,4 milhão, deve ser apresentado ao Executivo até o final de julho. A previsão é de que as obras comecem com a construção do mergulhão na rua Benjamin Constant, cujos recursos já foram assegurados pelo governo do Estado.

A ideia é construir ainda um mergulhão na altura do Terreirão do Samba, criando-se assim um binário entre a Benjamin Constant e a São Sebastião, transpondo a linha férrea.

Veja a programação das obras
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Últimas Notícias