Sexta-feira, 06 de junho de 2008, atualizada ?s 17h30

Licita??o para venda de terrenos do munic?pio est? marcada para 03 de julho. Renda arrecadada vai ser revertida para constru??o de hospital



Daniele Gruppi
Rep?rter

A licita??o para venda de terrenos est? marcada para o dia 03 de julho. Os recursos arrecadados ser?o destinados para constru??o do Hospital da Zona Norte. A concorr?ncia ser? da maior oferta e vai acontecer a partir de 09h, na sala de reuni?es da CPL, no quarto andar do pr?dio da Prefeitura (Avenida Brasil, 2.001).

Vinte e quatro terrenos est?o ? venda, sendo tr?s com pagamento ? vista e o restante pode ser parcelado em at? seis vezes. Na ?ltima licita??o, apenas o espa?o de 1.234 metros quadrados, no bairro Barbosa Lage, foi vendido. O valor da negocia??o foi R$ 43.800, sendo que seu valor m?nimo era de R$ 38.763.

Na ocasi?o, houve um interessado no terreno do bairro Jardim da Serra, de 615 metros quadrados. Entretanto, como o comprador do lote estava com problemas na Receita Estadual, a venda n?o foi concretizada.

Segundo a assessoria de comunica??o da Prefeitura, os im?veis em licita??o foram objeto de an?lise e sele??o. Um dos crit?rios adotados foi a localizados em regi?es que j? s?o servidas por equipamentos p?blicos essenciais e suficientes para atender ? demanda, como escolas, UBS?s e creches. A assessoria ressaltou que todos s?o terrenos ociosos.

A Prefeitura aguarda resposta da C?mara Municipal em rela??o ? Mensagem encaminhada aos vereadores no dia 05 de maio, propondo que parte dos recursos arrecadados com a venda dos terrenos seja destinada ?s indeniza?es dos moradores que tiveram suas casas demolidas no Bairro Santa Tereza. No total, foram dez demoli?es.

Hospital da Zona Norte vai abranger ?rea de 200 mil habitantes

O Hospital da Zona Norte vai se localizar na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Nova Era. O projeto arquitet?nico do Hospital da Zona Norte prev? a constru??o de 108 leitos, sendo dez de UTI, 12 de observa??o e 86 para interna??o.

Na ?rea de 6,9 mil m?, com 2 mil m? de estacionamento subterr?neo, tamb?m ser?o oferecidos servi?os de Raio X, Tomografia, Endoscopia, Ecocardiograma, Ultra-sonografia, Traumatologia e Urg?ncia Pedi?trica.

A abrang?ncia da ?rea da nova unidade hospitalar ? estimada em 200 mil habitantes, inclu?dos os moradores da Regi?o Administrativa Norte, composta por 17 regi?es urbanas e 46 bairros, al?m da popula??o dos distritos rurais. Tamb?m os munic?pios vizinhos, como Santos Dumont, Ewbanck da C?mara, Bias Fortes, Aracitaba, Pedro Teixeira, Lima Duarte e Olaria, que t?m Juiz de Fora como refer?ncia no atendimento ? sa?de, ser?o beneficiados.